Festival #Ribeira360º – edição 2018 fecha o calendário do Natal em Natal com muita música
Uma das novidades será a abertura gratuita com show de Waldonys com Forró Bando das Brenhas , na sexta-feira, dia 5 de janeiro. O evento conta com patrocínios da Prefeitura de Natal, Praia Shopping por meio da Lei Djalma Maranhão, e NatalCard
O Palco 360 graus está de volta! Criado para celebrar a lendária Rua Chile e o protagonismo da música potiguar, o Festival #Ribeira360º chega ao segundo ano repleto de novidades para movimentar a cultura do bairro histórico da Ribeira, no início de 2018. Para começar, em vez de duas serão três noites de festival, de 5 a 7 de janeiro no largo da Rua Chile e demais espaços culturais do entorno. O evento encerra o calendário do Natal em Natal e terá show de abertura com acesso gratuito para o público, no dia 5 de janeiro. A atração é o cantor e compositor Waldonys, herdeiro da tradição de Luiz Gonzaga, ao lado da banda potiguar de forró Bando das Brenhas, às 20h, no Palco 360º.
O festival conta com patrocínios da Prefeitura Municipal de Natal, Praia Shopping por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura e NatalCard e apoio cultural da Codern – Companhia Docas do RN. Já os ingressos promocionais para os dias 6 e 7 (sábado e domingo) estão à venda na versão online através da Sympla [ https://www.sympla.com.br/f
Idealizado pelo produtor cultural Marcílio Amorim, a segunda edição do festival ocupará o largo da rua Chile e alguns espaços culturais que compõem o atual cenário de entretenimento do bairro, como o Atelier Bar, Bar The Alchemist e o Galpão 29.
Grandes encontros estão programados para a edição. Além da abertura com Waldonys e Bando das Brenhas, o festival já fechou o line up do palco principal. O sábado (6) começa às 19h será aberto com Rastabrothers e Dudu Aire com participação de Androla e Filipe Toca.
Na sequência tem Luísa & Os Alquimistas apresentando o novíssimo álbum “Vekanandra”, uma mistura de diva cigana com o brega latente da música nordestina. Sobre o trabalho, trata-se de “uma viagem estética que mistura universos, remetendo à imagem da mulher que ganha a vida nos palcos, o disco é das divas da antiga Era do Rádio, mas também das cantoras de bregafunk, frequentes nos canais de televisão do Nordeste”.
Na mesma noite do Palco 360º chega para abalar a cantora e compositora Khrystal, com seu disco “Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá”, lançado em 2016 e mais sucessos da carreira. Na sequência se apresenta a banda potycarioca Pietá, formada por Juliana Linhares e os instrumentistas, compositores e arranjadores Frederico Demarca e Rafael Lorga. A noite de sábado ainda traz a banda DuSouto, com seu recém-lançado “Conecta” e terá um encerramento carnavalizado com o balanço da Orquestra Greiosa, que está cheia de gás em sua mistura de ritmos.
Participações-surpresa estão programadas para as duas noites. Mais novidades no domingo (7) do Palco 360º, com muito rock, psicodelia e experimentações sonoras. Apresentação da Shaman Tribal Co, Joseph Little Drop, Mahmed, Skarimbó, Igapó de Almas, encerrando com Far From Alaska, apresentando seu premiadíssimo álbum Unlikely (2017), em que passeia por diferentes sonoridades e atmosferas, sem deixar de lado o rock incendiário que a consagrou. Os Palcos do Ateliê Bar (Pista eletrônica), Galpão 29 (Bandas alternativas e projetos experimentais) e After (The Alchemist) ainda terão seus lineups fechados em breve.
Fotos das bandas estão com respectivos créditos. Fotos do festival são de Paulo Fuga
SERVIÇO
FESTIVAL #RIBEIRA 360º
De 5 a 7 de janeiro, na rua Chile, Ribeira
Ingressos online www.bilheteriaonline.co
Siga o #Ribeira360º
Facebook.com/ribeira360
Insta: @ribeira360
LINE up Palco 360º
Dia 05/01 – 20h (Entrada Gratuita)
– Waldonys
– Bando das Brenha
Dia 06/01 – 20h – Palco 360
– Rastabrothers e Dudu Aire com participação de Androla e Filipe Toca.
– Luisa & Os Alquimistas
– Khrystal
– Pietá
– Dusouto
– Orquestra Greiosa
Dia 07/01 – 19h – Palco 360
– Shaman Tribal Co.
– Joseph Little Drop
– Mahmed
– Skarimbó
– Igapó de Almas
– Far From Alaska