PREFEITURA DO NATAL LANÇA CHAMADA PÚBLICA PARA SELECIONAR ARTISTAS DO GRAFITTI PARA CADASTRO DE INTERVENÇÕES URBANAS. BAIXE DOCUMENTOS AQUI

 

 

A utilização da arte do grafitti para repaginar áreas degradadas, a exemplo do que é feito em grandes cidades do mundo, será experimentada pela primeira vez de forma ampliada na área urbana da capital. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) lançou Chamada Pública para credenciar artistas visuais do grafitti habilitando-os a criar trabalhos artísticos em pontos de interesse cultural e circulação na área urbana da capital. As inscrições seguem até dia 25 deste mês, na própria sede da Secult/Funcarte.

A Chamada Pública vai credenciar pessoas jurídicas e físicas dentro do segmento de Artes Visuais para formar um cadastro de artistas do grafitti.

O projeto consiste em transformar a paisagem urbana em um cenário artístico que sensibilize o olhar das pessoas, pincipalmente em locais que possam estar degradados, pontos de interesse artístico e turístico. O grafitti é uma linguagem contemporânea e é destaque no mundo todo. Em Natal nos temos grandes artistas do grafitti que podem dar novo visual a cidade”, comenta Flávio Freitas, diretor do Departamento de Artes Integradas da Secult/Funcarte.

Vamos organizar um cadastro de artistas do grafitti para que qualquer secretaria da Prefeitura do Natal que desejar promover uma intervenção ou recuperar área urbana possa ter estes artistas já selecionados do ponto e vista jurídico e artístico”, explica Flávio Freitas.

O Processo Administrativo Nº 013113/2016-52 está em vigor até o próximo dia 25, quando encerra o período de inscrição e seguem as demais etapas da seleção.

 

Nas fotos, dois grandes artistas do grafitti potiguar. Arbus e Pok.

 

DOCUMENTOS PARA BAIXAR AQUI

CHAMADA PUBL GRAFITTI CHAMADA 007-2016 – (1)

 

× Como posso te ajudar?