PREFEITURA DO NATAL PARABENIZA OS ARTESÃOS PELO SEU DIA E RESSALTA SUCESSO DA LOJA NATAL ORIGINAL, NA ÁRVORE DE MIRASSOL

PREFEITURA DO NATAL PARABENIZA OS ARTESÃOS PELO SEU DIA E RESSALTA SUCESSO DA LOJA NATAL ORIGINAL, NA ÁRVORE DE MIRASSOL

IMG-20160317-WA0031

O Artesanato comemora o dia seu dia neste 19 de março, sábado, quando se celebra o “Dia do Artesão”. E a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte) homenageia os profissionais deste importante e histórico segmento da economia criativa em nossa cidade.

Nos últimos três anos, a Prefeitura do Natal tem investido, qualificado e apostado no crescimento profissional do artesão e também no aspecto mercadológico do Artesanato. A criação de um espaço para divulgação, produção e qualificação de artesãos tem impulsionado o desenvolvimento desta economia criativa.

Na Loja Natal Original, idealizada e concretizada pela Prefeitura do Natal,  acontecem exposições e vendas de obras de  arte e objetos produzidos por 70 artesãos. São trabalhos de manualidades em tecido, linha, arame, ferro, madeira, MDF, papel machê, cartonagem, pedraria e mosaico.

Além da qualificação e dignificação do Artesanato e do profissional artesão, o Espaço Cultural Marilene Dantas tem recebido ativações artísticas como shows musicais, feira de sebos, artes, antiguidades, literatura de cordel e gastronomia. O sucesso do local é comentado inclusive fora do Estado, diante do grande número de turistas que frequentam o espaço.

A loja Natal Original também oferece cursos gratuitos de papietagem e papel maché abertos à comunidade, onde os alunos tem a oportunidade de criar peças exclusivas e que no final do curso são expostas em mostra no projeto “Natal em Natal”. O curso é ministrado pelos artistas visuais Núbia Albuquerque e Fernando Gurgel.

“Agradeço a prefeitura de Natal pelo espaço da loja Natal Original, pela oportunidade, que nós artesãos temos em expor nossos trabalhos, pelos cursos que estão favorecendo através dos professores e pelas feiras que  participamos”, comentou Fabíola Bakker, artesã .

“Afirmo que hoje a Loja Natal Original é hoje o lugar que recebe o artesão com grande incentivo à produção e divulgação. Viemos do sul, especificamente do estado do Paraná, quando chegamos aqui, fomos bem recebidos e hoje temos um local para comercializar nossos produtos”, comentaram os artesãos Tina e Júnior.

Neste Dia do Artesão, a Prefeitura do Natal reafirma o compromisso com ests segmento fundamental na economia criativa da cidade do Natal.

× Como posso te ajudar?