Propostas do bairro Bom Pastor para o Sistema Municipal de Cultura

Confira abaixo as propostas do bairro do Bom Pastor, realizada na quinta-feira passada, dia 16 de outubro, às 19h, na Associação Cultural do Bom Pastor. Hoje, dia 20/10, foi na Escola Municipal Noilde Ramalho, na Redinha. Em breve aqui no blog, as propostas deste encontro na Zona Norte.

 

  1. “Implantar oficinas com aulas de música e canto, capacitação dos representantes dos grupos, com mais estruturas para os grupos existentes e promover uma maior integração dos grupos do Bairro do Bom Pastor (Cassiano Pontes da Silva – cassiano.pontes@hotmail.com)”.
  2. “Gostaria que existisse um grupo de teatro para contribuir na formação, na maturidade do indivíduo. Investir em escola de tempo integral para tirar crianças da rua. Ewerton Sales (Ewerton.sales@hotmail.com)”.
  3. “Proponho mais investimento na cultura para poder formarmos grupos de dança, teatro, música e outros… (Maria Edileide Santos da Silva (maria.edileide75@facebook.com)”.
  4. “Gostaria de ter mais uma atenção pela capoeira, porque contribui para retirar jovens da criminalidade (José Damião de Souza (branquinho_largato@hotmail.com)”.
  5. “Proponho a realização de cursos gratuitos na comunidade voltado para os trabalhos artesanais. Wagner Silva Felix”.
  6. “Disponibilizar mais espaços para o artesanato no bairro, tais como feiras, no bairro não existe nenhuma. Valquíria Emanuella S. de Andrade (valquíria_s.m@hotmail.com)”.
  7. “Realizar qualificação para o artesanato, implantar bibliotecas para crianças da Associação Cultural do Bom Pastor e material para as atividades da associação (Esdras Batista de Andrade (edinho_s.m@hotmail.com)”.
  8. “Minha sugestão é valorizar mais a capoeira, porque ela é muito discriminada no Brasil. Tiego Ângelo da Silva – tiego.cdo@gmail.com)”.
  9. “Ter mais esportes no bairro e ajudar a Associação Cultural do Bom Pastor na promoção da dança e cultura (Sara Nascimento)”.
  10. “Esporte, saneamento básico, segurança e área de lazer para o Bairro do Bom Pastor. Raimundo Fernandes Junior”.
  11. “Mais oportunidade para quem deseja aprender a bordar, fazer crochê e trabalhos manuais. Maria Salete Monteiro”.
  12. “Que a Associação tenha mais estrutura. Radson Stifles”
  13. “Investimento no esporte, cultura, saneamento básico e áreas de lazer para a comunidade. Nilson Gomes (nilsondjool@gmail.com)
  14. “Gostaria de participar de um curso na Associação Cultural do Bom Pastor. Francisca”.
  15. “Gostaria de mais cursos de artesanato. Valdeci Fernandes de Barros”.
  16. “Ocupação dos espaços públicos com uma agenda cultural, valorizando os grupos que trabalham com cultural no bairro do Bom Pastor. Fabrício, Representante do Mandato do Vereador Hugo Manso”.

DEBATES:

  • Foram informados os editais disponíveis e estimulado a participação da comunidade.

  • Necessidade de investimentos públicos na comunidade.

  • Que sejam realizadas atividades na praça do bairro.

 

 

× Como posso te ajudar?