PREFEITURA DO NATAL APOIA DESFILE “ORIGINAL É SER”, NESTA QUINTA (25) NO CONVENTO SANTO ANTÔNIO

A Prefeitura do Natal, através das secretarias de Cultura (Secult-Funcarte) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), participa nesta quinta-feira (25) do lançamento do projeto “Desfile Original é Ser”, no Jardim do Convento Santo Antônio (Cidade Alta) a partir das 15h.
Os artesãos da loja “Natal Original”, localizada na Árvore de Mirassol (Espaço Marilene Dantas) foram contemplados desta edição do projeto. Nesta quinta-feira, um desfile destes produtos irá marcar o lançamento, que tem apoio da Prefeitura do Natal, Sebrae (RN) e foi idealizado pela designer Cris Ribeiro.
Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, o projeto é uma “Ressignificação da identidade material e imaterial de Natal: sua arquitetura, arquétipos, literatura, artesanato. É um Trânsito livre com a economia criativa”.

Trata-se de produtos de decoração, moda, utilitários. “A economia Criativa sempre foi o foco das ações culturais, nesse intercâmbio com o artesanato, o turismo, o fazer e seus saberes… ligando o artesão cada vez mais forte a toda esta construção identitária”, explica Dácio Galvão.
O desfile vai das 15h às 17h e é aberto ao público mediante doação de 1 kg de alimento.

× Como posso te ajudar?