PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE ARTES E CULTURA LGBTQI+

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje do Diário Oficial do Município, a prorrogação do prazo de inscrições da Seleção Pública 030/2019 para apoiar financeiramente projetos do Festival de Artes e Cultura LGBTQI+. O prazo agora vai até dia 8 de novembro.

Com a prorrogação do prazo também foi alterado o cronograma de atividades da Seleção Pública. O prazo de inscrição ficou de 26 de setembro a 8 de novembro. No dia 13 de serão conhecidos os projetos selecionados. De 13 a 15 do mesmo mês acontece a apresentação de recursos e a partir de 18 até 22 será a análise destes pela comissão. No dia 25 de novembro sai a publicação no Diário Oficial do Resultado Final e o Festival de Artes e Cultura LGBTQI+ acontece de 5 a 15 de dezembro.

O edital vai remunerar financeiramente e incentivar o poder de transformação da comunidade LGBTQI+, apoiando sua representatividade, através de ações de caráter artístico e cultural voltadas à valorização e respeito à diversidade, desde que não fira as normas legais. A seleção pública está disponível para baixar no www.blogdafuncarte.com.br

Esta é uma seleção pública para promover a tolerância, a sociabilidade e a integração da sociedade com a diversidade cultural da população LGBTQI+, na prática das expressões artísticas e culturais que envolvam diversidade de gênero”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

A seleção faz parte da política pública de editais e seleções públicas de fomento para todos os segmentos culturais e da economia criativa da cidade. A Prefeitura do Natal é a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa.

 

 

× Como posso te ajudar?