SELEÇÃO PÚBLICA FESTIVAL DE ARTES E CULTURA DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

 

ANEXOS – Seleção Pública n. 36-2019 – POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

PORTARIA 164-2019 – Seleção Pública n. 36-2019 – POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

 

PREFEITURA DO NATAL LANÇA SELEÇÃO PÚBLICA PARA O FESTIVAL DE ARTES E CULTURA DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura, publica na edição de hoje (9) do Diário Oficial do Município, a seleção pública 035/2019 para apoiar financeiramente projetos compor a programação do Festival de Artes e Cultura dos Povos e Comunidades Tradicionais, edital inédito na cultura do Rio Grande do Norte.

Tradicionais (PCT’s) são grupos culturalmente diferenciados e que se reconhecem como tais. Possuem forma própria de organização social, que ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica, utilizando conhecimentos, inovações e práticas gerados e transmitidos pela tradição (Decreto Federal nº 6.040 de 7 de fevereiro de 2000).

Os projetos selecionados irão participar de 1º a 20 de novembro do Festival de Artes e Cultura dos Povos e Comunidades Tradicionais, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, dentro da programação do Natal em Natal 2019.

As inscrições nesta Seleção Pública serão gratuitas e realizadas presencialmente ou por procuração na Biblioteca Pública Municipal Esmeraldo Siqueira (sede da Funcarte) no horário das 9h às 13h, através de formulários anexos disponíveis no Diário Oficial do Município: http://www.natal.rn.gov.br e no blog da FUNCARTE: http://www.blogdafuncarte.com.br. O período de inscrição vai até dia 18 de outubro.

O edital prevê as seguintes categorias:

  1. a) Categoria I: Artes Visuais – serão contemplados nesta categoria 08 (oito) projetos inseridos nos segmentos de escultura, cerâmica, fotografia e pintura voltada para a arte Naif
  2. b) Categoria II: Música – serão contemplados nesta categoria 12 (doze) projetos inseridos nos segmentos de instrumentistas, canto coral, artistas e grupos musicais.
  3. c) Categoria III: Dança – serão contemplados nesta categoria 12 (doze) projetos inseridos nos segmentos de grupos de dança, associações culturais e companhias de danças culturais.

d)Categoria IV: Teatro – serão contemplados nesta categoria 04 (quatro) projetos inseridos nos segmentos de grupos teatrais e companhias de teatro.

2.2 A realização das ações ocorrerá no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão no período que consiste de 01 de novembro a 20 de novembro do corrente ano.

× Como posso te ajudar?