Laboratório de Crítica Teatral com inscrições abertas

cartaz_inscricoes-1-1-640x480

 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), estará promovendo nos dias 25, 26 e 27, Laboratório de Crítica Teatral com a presença de Daniele Avila Small, pesquisadora e crítica. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email funcarteteatro@gmail.com ou através do 3232-4956. As palestras serão gratuitas e ministradas na sede da Funcarte (Cidade Alta), das 18h às 22h.

O Laboratório é destinado a jornalistas, artistas, produtores e interessados em conhecer as técnicas de avaliação para realizar críticas especializadas no segmento teatral.

Daniele Avila é Doutoranda em Artes Cênicas pela UNIRIO (Bolsa CAPES), Mestra em História Social da Cultura pela PUC-Rio e Bacharel em Teoria do Teatro pela UNIRIO. Foi diretora artística do Teatro Gláucio Gill em 2011 e 2012 com Felipe Vidal na Ocupação Complexo Duplo, projeto indicado aos Prêmios Shell e APTR na categoria especial.

Autora do livro O crítico ignorante – uma negociação teórica meio complicada (Editora 7Letras, 2015) e da peça Garras curvas e um canto sedutor (Cobogó, 2015). É idealizadora e editora da Questão de Crítica – revista eletrônica de críticas e estudos teatrais (www.questaodecritica.com.br), e presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Críticos de Teatro (IACT-AICT), afiliada à UNESCO. Em 2015 participou do Exploraciones Escénicas, intercâmbio internacional de críticos de teatro realizado pelo FIBA e pela Artes Del Sur.

Integra o coletivo Complexo Duplo e a DocumentaCena – Plataforma de Crítica, com a qual realizou cobertura crítica da II Bienal de Teatro da USP (2015); da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITsp (2014 e 2015); do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília (2014 e 2015); da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, em São Paulo (2014 e 2015); e do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte (2013).

 

 

× Como posso te ajudar?