Alunas do Ballet Municipal ficam com terceiro lugar no Tanz Festival de Dança na categoria Neoclássico

Alunas do Ballet Municipal ficam com terceiro lugar no Tanz Festival de Dança na categoria Neoclássico

IMG-20160426-WA0025

 

 

As alunas Mikaella Guimarães, Izabel Kamila e Mayara Souza, sob a orientação técnica do corpo de professores da Escola Municipal de Dança Roosevelt Pimenta de Natal, conquistaram o terceiro lugar na categoria Neoclássico durante a primeira edição do “Tanz Festival Nacional de Dança”, realizado em Parnamirim. Disputando com 58 atrações, a conquista do terceiro lugar, foi legitimada pela curadoria composta por nomes importantes no cenário da dança no Brasil, entre os quais:   Cláudia Mota1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Jorge Teixeira, Diretor Cia Brasileira de Ballet; Edifranc Alves, 1º solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ronaldo Martins, 2º solista e professor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Saulo finelonbailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Luiz Roberto, Professor de Dança contemporânea e pilates; Tijolim King (Francisco Paiva)presidente da união nordestina de bboys do Ce.

As alunas do Ballet Municipal tiveram todo o acompanhamento e infraestrutura do corpo docente da Prefeitura do Natal e da Secretaria de Cultura. Nesta manhã de quarta-feira (27), as alunas premiadas e as demais participantes estiveram no gabinete do secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, contando como foi a conquista do terceiro lugar e agradecendo todo o apoio.

Para o professor e Coreógrafo, Dimas Carlos, Diretor da Roosevelt Pimenta, “É um passo importante para as meninas que estão há anos trabalhando arduamente. A disciplina no Ballet tem que ser total. É muita dedicação, esforço e luta. Também gostaria de agradecer aos pais de todos os alunos que sempre nos brindam apoio e carinho em todos os projetos que o Ballet Municipal participa”, explica.

O reconhecimento nacional, confirma a ótima e continuada fase que passa a Escola e o potencial que demonstra o seu quadro de professores e alunos. Assim como Natal continua conquistando significativos prêmios e aplausos internacionais em Festivais, Mostras e Encontros onde participa, a formação garante a competência e o talento necessários a valorização dança no Município de Natal e no Estado do RN.

× Como posso te ajudar?