1º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas de Natal sábado (12) na Árvore de Mirassol

1º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas de Natal sábado (12) na Árvore de Mirassol

PANFLETO ENCONTRO DE BANDAS DE NATAL

Um encontro ímpar de músicos irá marcar o próximo sábado (12/12) dos visitantes que forem à Árvore de Mirassol. O Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, realiza o 1º Encontro Sesc de Bandas Filarmônicas de Natal, a partir das 19h, em mais uma ação pioneira de valorização cultural, especificamente das bandas e filarmônicas de nosso estado, em especial, da grande Natal.

 

Os músicos das bandas convidadas – Sinfônica da Cidade do Alta, Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros (Felipe Camarão), Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante; Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta/RN), Filarmônica 15 de Março (Monte Alegre/RN) e Banda de Música Trampolim da Vitória (Parnamirim/RN) –irão percorrer às ruas que margeiam à árvore de Natal de Mirassol.

 

No local de apresentação, a Banda Sinfônica da Prefeitura do Natal, anfitriã deste primeiro encontro, saudará a noite executando duas músicas do repertório. Em seguida cada banda que desfilou também executará duas obras do repertório.

 

O grande momento será quando todos os instrumentistas se reunirem para formar a Grande Filarmônica com os maestros revezando-se na regência executando significativas obras para esta formação, finalizando com uma surpresa musical sinfônica.

 

Sobre o projeto

 

O projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional através da educação musical voltada à valorização cultural no estado. Desde 2011 realiza concertos com diversas formações musicais e firmou parcerias de cooperação educativo-cultural com importantes entidades, como a Escola de Música da UFRN (2011 à 2014) e o Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), além de propor parcerias com grandes nomes da música potiguar contemporânea, de arranjadores, compositores à interpretes e musicistas.

 

Atualmente alia concertos com grupos de música de câmera de excelência, nacionais e locais, com ações didáticas e realizações de masterclasses. Proporcionando à comunidade em geral e principalmente à inúmeros alunos dos projetos e escolas Sesc uma interação sócio educativo com cada grupo convidado, focando no desenvolvimento destes para a consolidação de uma Filarmônica Sesc RN.

 

No início de outubro, compondo a Aldeia Sesc Seridó 2015, o projeto realizou o 3º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó, recebendo na cidade de Caicó/RN cinco (05) filarmônicas da região, que desfilaram, executaram músicas de seus repertórios e ao final, agruparam-se em uma única formação de mais de 200 músicos para executar clássicos, como a valsa “Royal Cinema”, de Tonheca Dantas.

Ainda neste segundo semestre, foram realizados concertos e ações formativas com quartetos de cordas e quintetos de sopros em Natal, Mossoró e Caicó.

 

Serviço:

O quê? 1º Encontro Sesc de Bandas Filarmônicas de Natal

Quando? 12/12 (sábado) | a partir das 19h

Onde? Árvore de Mirassol.

Bandas convidadas:

·         Banda Sinfônica da Cidade do Alta

·         Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros (Felipe Camarão)

·         Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante

·         Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta/RN)

·         Filarmônica 15 de Março (Monte Alegre/RN)

·         Banda de Música Trampolim da Vitória (Parnamirim/RN)

 

× Como posso te ajudar?