ARTESÃOS E ARTISTAS PLÁSTICOS TÊM ESPAÇO GARANTIDO NA PRAÇA DA ÁRVORE DE MIRASSOL

ARTESÃOS E ARTISTAS PLÁSTICOS TÊM ESPAÇO GARANTIDO NA PRAÇA DA ÁRVORE DE MIRASSOL

artesaoarte
Foi publicado esta semana o edital que convoca os artesãos de Natal para o cadastramento que dá direito a participação em feiras e eventos no Espaço Natal Original.

Situada na Praça da Árvore, no bairro de Mirassol, na Zona Sul da capital, a loja Natal Original administrada pela Prefeitura do Natal, através da FUNCARTE, vai conceder aos artesãos um período de 30 dias – de 17/10 a 17/11 – uma oportunidade de divulgação, exposição e comercialização de seus produtos.

Segundo Katia Collier – Coordenadora do Programa municipal de Artesanato, o objetivo principal da FUNCARTE é proporcionar aos artesãos uma forma de comercializar seus produtos num local de fácil acesso e de significativa visitação de turistas e da própria população natalense. Palco de grandes eventos durante o “Natal em Natal”, promovido pela Prefeitura, a Praça da Árvore se tornou um ponto de realização de feiras e shows musicais durante todo o ano.

“Além disso, não existe hoje em Natal um espaço público com estrutura semelhante que abrigue artistas plásticos e artesãos de forma gratuita e que ofereça uma arte tão genuína. Nossos expositores fabricam as próprias peças. A originalidade será o diferencial desse novo espaço, que não trabalhará com artesanatos feitos em série”, finaliza Kátia.

No próximo mês um outro edital será lançado para uma nova convocação, promovendo dessa forma a rotatividade e a oportunidade de outros artesãos exporem seus produtos.

 

× Como posso te ajudar?