FUNCARTE DIVULGA SELECIONADOS NO EDITAL DE OCUPAÇÃO DE GALERIAS

FUNCARTE DIVULGA SELECIONADOS NO EDITAL DE OCUPAÇÃO DE GALERIAS

selecionadosarte

Selecionados através de edital irão expor nas quatro galerias da Prefeitura do Natal e terão prêmio de R$ 7 mil

 

 

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, divulgou os projetos selecionados dentro do edital “Ocupação de Galerias”, promovido pela Funcarte após discussão com o segmento e o Departamento de Artes Integradas.

No total foram seis projetos contemplados que irão ocupar as galerias da Prefeitura do Natal: Newton Navarro (na sede da Funcarte), Abraham Palatnik (Mercado de Petrópolis), Chico Santeiro (Museu de Cultura Popular) e Oscar Niemeyer (Parque da Cidade).

Além de ter o espaço da galeria para expor sua obra, cada artista foi premiado com a importância de R$ 7 mil.

Os artistas selecionados farão suas exposições até o fim de dezembro de 2014 seguindo cronograma a ser acertado entre os artistas proponentes e a Funcarte.

Treze artistas oriundos de quatro Estados (RN, PB, PE e CE) se inscreveram no edital “Ocupação de Galerias”.

Cada proponente enviou todo o material a ser exposto para análise do júri de seleção composto pelos professores da UFRN Vicente Vitoriano e Everardo Ramos e pelo artista Flávio Freitas (diretor do Departamento de Artes Integradas da Funcarte).

Os selecionados foram: Alexandre Santos (RN) com a exposição “As Exposições que eu nunca fiz”, André Luiz Rodrigues Bezerra (RN) com a exposição “Dos Deuses- Pétalas de Carne” (foto) , Dorian Prudêncio de Lima (RN) com “Danças Folclóricas Nordestinas”, do artista plástico Fábio Eduardo, Edilson Parra (PB), com “Ditirambos Tétis/Vicare”, Maurício Camargo Panella (RN) com “Cidade Vestida” e Renato Jorge Valle (PE) com a exposição “Bebês”.

 

Anexo: foto da exposição “Dos Deuses- Pétalas de Carne”, de André Luiz Rodrigues Bezerra (RN).

Para entrevistas: Flávio Freitas (Diretor do Departamento de Artes Integradas da Funcarte) – 9984-4223

Assessoria de Imprensa da Funcarte

Dionisio Outeda

9974-3839. 8820-8769

× Como posso te ajudar?