PROPOSTAS DO ENCONTRO PRESENCIAL NO BAIRRO DE FELIPE CAMARÃO (S.M.C)

Seguem abaixo as propostas do encontro presencial no Bairro de Felipe Camarão, que aconteceu na sede da Fundação Fé e Alegria, no dia 23 de outubro, às 16h00. 

(PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA, SEM ANÁLISE TÉCNICA DOS GTS):

1. “Sugiro aos senhores que capacitem jovens por se encontrarem ociosos nas ruas, estimulando os mesmos à integrá-los a formação cidadã através da dança, música e percussão. Valdeiza Ferreira da Silva ( valdeiza.fia.silva@hotmail.com) ”.

2. “Proponho que no Bairro de Felipe Camarão, tenha núcleos de arte e cultura para as mulheres saírem da zona de conforto e pudessem se sentir mais úteis. Proponho que disponham aos jovens grupos de teatro para que sejam tirados da marginalidade. Edivania Medeiros (ivaniamedeiros2008@hotmail.com)”.

3. “Teatro de cultura popular. Realização de cursos e/ou oficinas direcionadas aos grupos existentes e que contribuam para a formação de novos grupos. Paulo Roberto (Dionisio@yahoo.com.br)”.

4. “Fortalecimento dos grupos culturais existente na comunidade e mais espaços culturais para os grupos existentes. (Rozeneide G. Florêncio).

5. “Temos ótimos espaços no bairro, o que precisa é de melhorias para que possam receber mais pessoas. Suzymeire N. B. da Silva (Walter_sum@hotmail.com)”.

6. “O que o Sistema Municipal de Cultura pode ajudar para o nosso bairro, pois temos muitos artistas sem nenhuma oportunidade. Temos artistas que desenvolvem trabalhos com arte pet, como incluir tais atividades nas propostas? Temos um grupo da terceira idade em atividade que conta com um Coral, como poderemos conseguir apoio para as atividades do grupo de canto. Eremita Avelino Felix (eremita-2011@hotmail.com.br)”.

7. “Aprimorar os grupos existentes no bairro e abrir espaços para outros grupos que queiram desenvolver outros trabalhos com artes manuais. Magnólia de Araújo (magnolia@gmail.com)”.

8. “Que as escolas do bairro abram suas portas nos finais de semana e feriados para os ensaios dos grupos culturais existentes no bairro. Paulo Lyra (paulolyra@yahoo.com.br)”.

9. “Criação de espaço para oficinas, ensaios para os grupos culturais do bairro. Realização de festival de música e dança, onde estimula-se as outras pessoas a conhecerem à cultura do bairro. Projetos de ocupação de espaços públicos que contemplem a ocupação de áreas públicas como oficinas, apresentações e encontros culturais para dissiminação da cultura e troca de informação e saberes entre participantes. Ozawa G. dos Santos (ozawasantos@yahoo.com.br)”.

DEBATES:

* Que o poder público possa contribuir com a promoção dos produtos criativos, artistas e demais potenciais existentes no Bairro de Felipe Camarão. É reconhecida a existente de grande número de artistas no bairro que não dispõe de apoio para a realização de suas atividades.

* Que seja facilitada o acesso aos equipamentos públicos solicitados pela comunidade, diminuindo a burocracia do município no tocante às liberações.

* Que as escolas possam disponibilizar espaços para os trabalhos artísticos.

* Que sejam apoiadas as instituições existentes no bairro que atuam continuadamente para a valorização e promoção da cultura e cidadania.

* Que a comunidade possa ser consultada da realização de ações e atividade promovidas pelo poder público.

× Como posso te ajudar?