Uma das biografias mais aguardadas dos últimos anos chegou às livrarias de todo o País no fim do ano passado e estará em destaque na programação cultural da Prefeitura do Natal no próximo sábado, dia 15. A vida e obra de Tom Zé, um dos artistas brasileiros mais cultuados e que virou referência de várias gerações, estará em debate no canal do Youtube da Prefeitura do Natal, reunindo o próprio artista baiano, o secretário de Cultura de Natal Dácio Galvão e o jornalista italiano e pesquisador Pietro Scaramuzzo, autor da obra.
A partir das 20h, de forma gratuita, o público terá acesso ao conteúdo deste bate papo que aborda a primeira biografia oficial deste seminal músico brasileiro. O jornalista Pietro Scaramuzzo percorreu a trajetória de vida e obra de Tom Zé, desde seu nascimento em Irará, em 1936, até o lançamento do álbum Sem você não A, de 2017, passando pelo seu período de ostracismo nos anos 1970 e 1980, e por sua redescoberta por público e crítica nos anos 1990.
Além de cronologia, discografia e vasta quantidade de fotos do cantor, a obra conta ainda com um texto introdutório do próprio Tom Zé e com um prefácio do ex-líder dos Talking Heads, David Byrne, um dos grandes responsáveis pela carreira internacional do brasileiro.
Neste bate papo inédito, o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, intermedia esta viagem pela obra, a personalidade de Tom Zé e a construção da biografia de uma carreira artística que completa mais de cinco décadas. Tom Zé participou de projetos culturais produzidos pela Prefeitura do Natal e é parceiro musical de Dácio Galvão no “Poemúsicas 2”, na faixa “Só”, que permeia esta conversa entre amigos e biógrafo.
Durante a transmissão, o público terá a oportunidade de adquirir a obra (com retirada em Natal) e conhecer mais sobre a vida e obra de um dos grandes nomes da música brasileira em todos os tempos.

Cultura na Cidade apresenta:
“Conversa sobre Tom Zé – O Último Tropicalista
Sábado, dia 15, a partir das 20h
Canal do YouTube da Prefeitura do Natal
https://youtube.com/user/natalprefeitura
Participantes: Tom Zé, Pietro Scaramuzzo e Dácio Galvão