A quarta semana de programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, reúne forró, dança de rua, espetáculo teatral, gastronomia, o Carnabeco (na reabertura do requalificado Beco da Lama) e artesanato. Tem programação em todas as regiões da cidade. O Natal em Natal alavanca a Economia Criativa, o Turismo, a geração de emprego e renda. Confira a programação da semana:

 

SHOWS E ESPETÁCULO NA ÁRVORE DE MIRASSOL

Tradicional ponto turístico e de encontro dos natalenses, a Árvore de Mirassol reúne espaço para o melhor do Artesanato, da Gastronomia e da música potiguar. Nesta semana haverá shows de quinta (2) a domingo (5).

Amanhã (quinta), a partir das 19h, TEM Sueldo Soaress e Dusouto (21h). Na sexta (10) acontece o tradicional espetáculo  “Presente de Natal” com o tema Filho de Deus Menino Meu, das 18h às 21. No sábado (11) é a vez de Gilsinho (19h) e José Hilton (21h) e no domingo (12) é a vez do violeiro Felipe Moreira (18h), Dudu Galvão (19h) e Priscila Matos & Choro Potengi a partir das 21h.

 

TEATRO NA VILA DE PONTA NEGRA

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), lançou seleções públicas de apoio às ocupações teatrais e apresentações em espaços públicos. Neste domingo (12), na Vila de Ponta Negra, tem do espetáculo “O Conto dos Contos da Vila”, a partir das 9h, na praça da Paróquia São João Batista.

 

TEATRO E BREAK NO ESPAÇO CULTURAL JESIEL FIGUEIREDO

Na Zona Norte de Natal, o Espaço Cultural Jesiel Figueiredo vai receber break, duelos de Mc’s e teatro. A programação começa na sexta-feira (10) com Cypher de Breaking, das 16h às 21. No sábado (11) tem o tradicional duelo na Batalha do Vinho (a partir das 16h) e no domingo (12) tem Mostra de Dança de Rua na modalidade Crew. Na segunda-feira (13) é a vez do teatro tomar conta do Jesiel Figueiredo com Saudades Z (é), dentro do edital Ocupação de Teatro.

 

 

DIA NACIONAL DO FORRÓ “VIVA GONZAGÃO” NO CENTRO

O Centro Histórico de Natal será tomado pelo forró nas comemorações ao Dia Nacional do Forró. O Espaço Cultural Ruy Pereira vai receber na sexta-feira (10) os shows de Zé Hilton (18h) e Forró Meirão (19h30). No sábado é a vez de Trio Trancelim (18h) e Forró Namanha (19h30). E no domingo (13)se apresentam Deusa do Forró (18h) e Roberto do Acordeon às 19h30.

 

REABERTUA DO BECO DA LAMA COM CARNABECO E RESULTADO PRATODOMUNDO

Música e Gastronomia ditam o ritmo da programação do Centro Histórico, durante a reabertura do Beco da Lama após as reformas de requalificação do espaço promovidas pela Prefeitura do Natal.

No sábado (11) é a vez do tradicional “Carnabeco”, com Frevo do Xico e Axé Delas com Analuh Soares, Pretta Soul, Laisla Cruz e Iyalê. A concentração acontece no Bar do Pedrinho a partir das 17h e sai pelas ruas do Centro até chegar no Bar do Naldo. Neste sábado acontece também a divulgação do resultado do Festival PratodoMundo.