PROPOSTAS E SUGESTÕES – SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA (ENCONTRO 20/10)

 

Seguem abaixo as propostas do encontro presencial na Comunidade África, no Bairro da Redinha, realizado no dia 20 de outubro, às 19h, na Escola Noilde Ramalho. 

  1. “Criar e estimular a criação de Bibliotecas Comunitária. Ildete Mendes Silva de Souza (ildetecantojovem@hotmail.com)” .
  2. “Fortalecer os grupos culturais existentes nas comunidades, ocupar espaços ociosos existentes na comunidade, estimular a população à cultura, através de apresentações culturais como: shows, teatro, danças em épocas acessíveis a comunidade e de forma contínua . Ildete Mendes Silva de Souza (ildetecantojovem@hotmail.com)” .
  3. “Fortalecer a cultura local e o trabalho das organizações que atuam na comunidade e promover ações culturais valorizando a cultura local. Formar parcerias com o espaço cultural Nana Banana para promover ações culturais da comunidade. Maria Goretti Gomes (gamirn@yahoo.com.br) ”.
  4. “Fortalecer os grupos existentes nas comunidades, fazer editais para incentivo aos grupos culturais existentes, reuniões temáticas para que as pessoas que trabalham com à cultura possam integrar e conhecer os trabalhos. Poder usar os espaços culturais existentes para as atividades da própria comunidade. Marlene Silva de Freitas (Silvamarlene@yahoo.com.br)”.
  5. “Que circule mais atrações artísticas e culturais na Redinha, abrir o prédio onde funcionava o Programa Pró-jovem, atualmente fechado para atividades culturais e artísticas. Mais investimento para as ações da “Ilha da Música”. Zuleide Marques do Nascimento (adelianemarques@yahoo.com.br)”.
  6. “Criar editais de forma continuada para fortalecer as organizações locais com ações voltadas para a temática LGBT, incluir a visita de biblioteca móvel na comunidade. Fortalecer o show Mulheres que cantam e encantam no período do Dia Internacional da Mulher Maria Goretti Gomes (gamirn@yahoo.com.br) ”.

 

 

DEBATES:

  • A falta de apoio do poder público as iniciativas produzidas independentemente pela comunidade,

  • Excesso de burocracia que impede as ações dos agentes culturais da comunidade dispor dos espaços públicos existentes,

  • Mais incentivo aos novos blocos do carnaval

 

 

× Como posso te ajudar?