PROPOSTAS DO ENCONTRO PRESENCIAL NO BAIRRO DAS ROCAS (S.M.C)

 

Seguem abaixo as propostas do encontro presencial do Plano Municipal de Cultura realizado no Bairro das Rocas, no dia 21 de outubro na sede do Bloco Carcará.

 

PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA, SEM ANÁLISE TÉCNICA DOS G.T.S:

“Apoio aos circos existentes na cidade. Divaldo Freitas Souza”.

“Desenvolver oficinas de música, voltada para os instrumentos de metal, com os jovens do Areal para melhoramento do carnaval de Natal. Francinaldo Alves de Araújo (aldeziasaa@oi.com.br)”.

“Promover um sarau com artistas do Bairro com o título: a noite da cultura. Aldezia Gomes da Silva (aldeziasaa@oi.com.br)”.

“Que seja realizada pelo menos uma vez por mês, uma noite somente de cultura nas Rocas, apresentações musicais com artistas do bairro, envolvendo música, capoeira, palhaços, escolas de samba. Francinaldo Alves de Araújo (aldeziasaa@oi.com.br)”.

“Capacitação para todos os envolvidos com produção cultural, qualificação para os artistas, valorização e preservação das manifestações da comunidade, em especial ao grupo Araruna, mais incentivo à produção cultural nos bairros. Carlos Antônio de Oliveira Barbosa (carlosvolu@gmail.com)”.

“Capacitação na área de elaboração de projetos para os envolvidos na produção cultural, realização de eventos, prestação de contas de projetos nas várias áreas artísticas. Ações que promovam o encontro o interesse de todos os envolvidos no processo de realizações culturais. Carlos Antônio de Oliveira Barbosa (carlosvolu@gmail.com)”.

“Minha sugestão é trocar as pessoas que fazem parte da comissão julgadora do Carnaval de Natal na Av. Duque de Caxias, pois todos os anos só vencem as Escolas Malandros do Samba e Balanço do Morro e me diga onde ficam as outras ? Nielson de O. Costa”.

 

DEBATES:

Necessidade de uma maior participação dos Agentes Culturais do Bairro na oportunidade de conhecer os mecanismos de apoio e a construção de políticas culturais,

Promover oficinas de elaboração de projetos culturais para os agentes do Bairro para contribuir com o aumento dos recursos patrocinados e apoios às manifestações culturais do Bairro das Rocas,

Maior atenção aos equipamentos comunitários existentes nas Rocas; barracões de escolas de samba para oficinas artísticas e demais associações,

Encontrar uma solução que possa proteger a Associação de Dança Araruna, ameaça de desaparecer por causa de problemas judiciais.

 

 

 

× Como posso te ajudar?