PROJETO VENCEDOR DO EDITAL DE DECORAÇÃO NATALINA SERÁ CONHECIDO SEXTA (15)

O projeto vencedor do inédito edital para Decoração Natalina de 2015 promovido pela Prefeitura do Natal, será conhecido nesta sexta-feira (15), às 10h, no Palácio Felipe Camarão, quando o prefeito Carlos Eduardo faz a abertura do resultado do concurso e premia os realizadores do projeto.

Oito projetos estão concorrendo no edital para Decoração promovido numa ação conjunta entre a Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria de Turismo.

O projeto vencedor será aplicado em toda a decoração natalina contemplando as principais avenidas e corredores da cidade em todas as regiões administrativas.

Na última terça-feira (12) estiveram em Natal as renomadas artistas gaúchas Eloni Thiele e Vera Mello, responsáveis pela parte artística do Natal Luz de Gramado (hoje o maior do Brasil) para participar da avaliação e julgamento dos trabalhos.

Elas, juntamente com o artista potiguar Carlos Sérgio Borges, a técnica da Semsur Socorro Borges e o artista plástico Flávio Freitas (Diretor de Artes Integradas da Secult) avaliaram todo o material produzido pelos oito proponentes habilitados no concurso.

Nesta sexta-feira (15), às 10h, o prefeito Carlos Eduardo anuncia o vencedor e mostra em primeira mão para toda a cidade como será a decoração natalina a ser executada pela Prefeitura do Natal no período natalino de 2015.

A meta da Prefeitura do Natal é ter toda a decoração e iluminação natalina pronta ainda na metade do mês de novembro.

 

Sobre o Concurso de Decoração Natalina

Realizado pela Prefeitura do Natal, o concurso de decoração para o Natal 2015 premia o melhor anteprojeto de decoração com o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Nos trabalhos inscritos foi abordada temática predominantemente religiosa através de diversos olhares. Entre as ideias sugeridas no edital a temática abordasse o nascimento de Jesus.

Entre outras, destacam-se as propostas que contemplam a simbologia dos Reis Magos. E também, pode-se observar a anunciação dos anjos nos projetos, a ligação da cidade do Natal como a cidade dos Reis.

 

 

SERVIÇO

Divulgação e apresentação do projeto vencedor para Decoração Natalina 2015

Sexta-feira (15), às 10h.

Local: Salão Nobre, Palácio Felipe Camarão.

× Como posso te ajudar?