PROJETO CINEMÓVEL CARREFOUR CHEGA AO MERCADO DE PETRÓPOLIS, COM EXIBIÇÕES GRATUITAS DIAS 3 E 4 DE JULHO

PROJETO CINEMÓVEL CARREFOUR CHEGA AO  MERCADO DE PETRÓPOLIS, COM EXIBIÇÕES GRATUITAS DIAS 3 E 4 DE JULHO

WhatsApp Image 2017-06-28 at 09.00.57

Lançado em 2015, o Cinemóvel Carrefour chegará a Natal no dia 3 de julho, exibindo gratuitamente filmes sobre a diversidade. As sessões são realizadas em sala especialmente montada em um caminhão climatizado, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, e sistema de som estéreo. A maioria das sessões é voltada ao público infantil, principalmente alunos do ensino fundamental de escolas públicas, mas há na programação opções de filmes indicados para jovens com mais de 12 anos, plateia mais comum nas sessões noturnas.

Em Natal, o projeto conta com parceria da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) e Câmara Municipal de Natal. As exibições acontecem dias 3 e 4 de julho, no Mercado de Petrópolis, na avenida Hermes da Fonseca.

A iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Nesta edição, serão exibidos quatro filmes: Up Altas Aventuras, Divertida Mente, O Sorriso de Monalisa e Mãos Talentosas. As sessões ocorrerão em três turnos: manhã (8h e 10h), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h).

Esta é a 3ª edição do Cinemóvel Carrefour, que neste ano visitará 22 cidades de oito estados – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas, até o dia 11 de agosto. Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha educativa que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de sua diversidade. Os filmes são escolhidos na hora, pela própria plateia.

Nas duas primeiras edições, o Cinemóvel passou por 17 cidades e contou com mais de 8,6 mil expectadores, entre crianças e adultos. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da diversidade por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação”, destaca Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

 

Programação | Cinemóvel Carrefour

Natal – 3 e 4/7

Mercado Público de Petrópolis, avenida Hermes da Fonseca, 804, Petrópolis

Sobre o Projeto Gira Brasil:

O GIRA BRASIL é um projeto de cinema itinerante aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, que utiliza o Cinemóvel para levar cultura e entretenimento a diferentes pontos do País. Desde 2009, já esteve em 469 cidades de 17 estados brasileiros. Foram promovidas 5.600 sessões para um público superior a 155.000 pessoas.

 

Sobre o Instituto Carrefour

O Instituto Carrefour promove iniciativas que valorizem a diversidade e a inclusão socioeconômica, seja por meio da inserção no mercado de trabalho, da educação ou da geração de renda. A organização contribui para a diminuição das desigualdades, estabelece o diálogo entre organizações de diferentes setores da sociedade e desenvolve parcerias para a inclusão e o enfrentamento da discriminação, em especial nas comunidades nas quais o Grupo Carrefour Brasil está presente. Para mais informações acesse: www.institutocarrefour.org.br.

× Como posso te ajudar?