NATAL EM NATAL 2018: AGENDA CULTURAL DA PREFEITURA DO NATAL PARA FIM DE SEMANA

NATAL EM NATAL 2018: AGENDA CULTURAL DA PREFEITURA DO NATAL PARA FIM DE SEMANA

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), apresenta a agenda para fim de semana dentro da programação do Natal em Natal 2018, por meio da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e ações do Cultura na Cidade. As opções vão desde o choro ao rock, passando pelo hip hop, dança, feiras, teatro e música. Confira e programe seu lazer:

 

         CHORO DO CAÇUÁ MOVIMENTA O CENTRO NESTE SÁBADO

O Natal em Natal 2018 aposta no Centro de Natal neste sábado (8). A partir das 9h30, o grupo Choro do Caçuá se apresenta na Praça Padre João Maria, com entrada franca. O Grupo Choro do Caçuá é formado por artistas potiguares e revive o Choro surgido no Rio de Janeiro em 1870 nos quintais dos subúrbios cariocas. Seguindo a linha Instrumental de K.Ximbinho (1950) e o cantado com Ademilde Fonseca (1942) o Choro do Caçuá terá três edições (sábados, 8, 15 e 22) com participação de interpretes como Rodolfo Amaral, Lysia Condé e Larissa Costa. Segundo os artistas participantes desta primeira edição “o objetivo maior do Choro do Caçuá é criar estratégias para que  os músicos e população descubram e se apropriem desse gosto pelo Choro,  a prática da economia Criativa seja aplicada, assim como o estudante do Choro entre na RODA e vá exercitando, acompanhando com seu    instrumento os chorões com um pouco mais de estrada”.

 

CAOS NATAL E FESTIVAL GARAGEM DE RUA NA ZONA NORTE

Depois do sucesso da primeira edição em 2017, dentro do Natal em Natal promovido pela Prefeitura, chegou a segunda edição dos projetos “Caos Natal” e “Festival Garagem de Rua” juntos e misturados.  Os projetos acontecem sexta (7), sábado (8) e domingo (9) de dezembro, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, sempre a partir das 16h, com entrada franca. Confira programação:

 

SEXTA-FEIRA – 07/12

Vira Mundo

Boto Boy

Carcará

SÁBADO – 08/12

Hustle Tree

Dessituados

Amargo

Vênus Negra

Born to Freedom

DOMINGO 09/12

Derrame Verbal

Declite

Backup76

N.T.E.

Capitão Perseu

 

AS SETE PRINCESAS NO DANÇANDO NAS DUNAS

O projeto Dançando nas Dunas, incentivado pela Prefeitura do Natalo através da Lei Djalma Maranhão, apresenta neste sábado o espetáculo “As Sete Princesas”, produzido pelo Ballet Municipal e a Escola de Dança Professor Roosevelt Pimenta. Baseada no livro “AS Filhas do Arco Íris”, de Eucílio Lacerda, a apresentação mostra a literatura potiguar em forma  de bailado no universo da ludicidade do corpo através das cores. O espetáculo começa às 16h30, no Anfioteatro Pau Brasil e a entrada é franca (o acesso ao Parque das Cunas custa apenas R$ 1).

 

FEIRA GARAJAL NO NATAL EM NATAL 2018

Sábado (8) e domingo (9) está de volta a Feira Garajal, agora dentro da programação do Natal em Natal 2018. Sucesso de público e consagrado com opção cultural, gastronômica e de economia solidária e criativa, a Garajal movimenta a rua Ângelo Varela (lateral da AABB), no Tirol, reunindo dezenas de expositores e atrações musicais potiguares. ENTRADA FRANCA. Horário: 15h às 22h.

 

 

FERNANDO LUIZ NA ÁRVORE DE MIRASSOL

Domingo (9) a Árvore de Mirassol será palco de um dos maiores nomes do gênero Brega (romântico) da cena potiguar. Fernando Luiz desfilará seus clássicos de quatro décadas de carreira. O show “Fernando Luiz & Banda” começa às 19h e a entrada é franca.

 

TEMPORADA “INSTRUÇÕES PARA ABRAÇAR O AR”

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) por meio do Edital Cena Processo, apresenta neste fim de semana a temporada do espetáculo “Instruções para Abraçar o AR”. A obra tem como ponto de partida um caso real de sequestro de uma menina durante a ditadura na Argentina. O espetáculo reconta a história por meio de um casal de idosos, dois cozinheiros e dois vizinhos, num entrecruzamento entre memória, nostalgia e invenção. Os espetáculos serão apresentados no CEU Manoel Marinheiro (Felipe Camarão), no sábado às 16h. No domingo (9), às 19h, na Casa da Ribeira e nos dias 12, 13 e 14 no CEU Manoel Marinheiro sempre às 19h. Dias 18 e 19 no DEART (UFRN), às 19h.

 

× Como posso te ajudar?