Grandes Carnavais resgatam blocos alegóricos que marcaram época em Natal

Grandes Carnavais resgatam blocos alegóricos que marcaram época em Natal

 

No dia 05 de fevereiro as ruas do bairro de Petrópolis serão palco do resgate dos carnavais de Natal dos anos 70 e 80 que foram marcados pelos blocos de carros alegóricos com suas orquestras de frevo. Serão mais de 10 horas de festa unindo integrantes de 08 blocos, 02 concentrações, 07 atrações e o grande encontro de blocos no Largo do Atheneu. O lançamento do evento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no hotel Holiday Inn Natal, durante a apresentação da programação do Carnaval Multicultural de Natal pelo prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves.

 

O evento começa às 16h nas concentrações dos blocos nos restaurantes 294 e Nemésios, onde os artistas Rildo Lima e banda de frevo do Chico Bethoven e Pedrinho Mendes e Banda de frevo do Chico Bethoven, respectivamente, animam os foliões dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho.

 

Nas concentrações o acesso é com as camisetas dos blocos vendidas no Divino Café, no Shopping Cidade Jardim, ao preço de R$ 100,00 (1º Lote) dando direito a acesso aos restaurantes, três cervejas em Lata, duas águas minerais e aos carros alegóricos que irão sair das concentrações, no início da noite, em direção ao Largo do Atheneu para o grande encontro de blocos, a partir das 20h30 onde terão os shows das bandas Detroit, Alphorria e Armandinho Macedo, com entrada franca.

 

“O convite é para que todos resgatem a história e o jeito tradicional de se fazer Carnaval em Natal. O evento Grandes Carnavais trará de volta os antigos blocos de elite. Os integrantes vão sair do 294 e do Nemésio para um grande encontro no Largo do Atheneu provocando uma grande confraternização entre as várias gerações que curtem a folia de momo através de frevos, marchinhas e sambas”, explica Sergio Fernandes (Coxinha), promotor do evento ao lado do produtor cultural Dickson Medeiros (Meméia).

 

Para o produtor Dickson ‘Meméia’, um dos articuladores do Grandes Carnavais, o incentivo para botar o Grandes Carnavais na rua foi o crescente investimento da Prefeitura na festa. “A criação dos pólos mudou a cara do Carnaval de Natal para melhor”, avalia.

 

O projeto Grandes Carnavais promoverá o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho. Tem apoio da Prefeitura, Shopping Cidade Jardim, Hotel Holiday Inn, Hospital São Lucas, Arena das Dunas e Divino Café.

 

Serviço:

Grandes Carnavais

Concentração: 16h com concentrações nos restaurantes 294 (Av. Deodoro) e Nemésios (Av. Rodrigues Alves) mediante compra de camiseta no valor de R$ 100,00 (1º Lote)

Concentração 294 com os blocos Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho. Atrações: Rildo Lima e banda de frevo do Chico Bethoven.

Concentração Nemésios com os blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros e Jardim da Infância. Atrações: Pedrinho Mendes e banda de frevo Chico Bethoven.

Encontro de Blocos: 20h30 com grande confraternização de foliões e chegada dos carros alegóricos no Largo do Atheneu para os shows das bandas Detroit, Alphorria e Armandinho Macedo, com entrada franca.

× Como posso te ajudar?