FUNCARTE LANÇA PARA CONSULTA A MINUTA DO EDITAL PARA FESTIVIDADES E EXPRESSÕES RELIGIOSAS

A Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, publica a minuta do edital Festividades e Expressões Religiosas 2014 para consulta pública. A minuta ficará aberta para sugestões no site www.natal.rn.gov.br
O objetivo é atender aos anseios da população da Cidade do Natal detentora de práticas e atos de adoração e crenças voltadas para a cultura religiosa, expressas nas manifestações culturais e artísticas existentes na cidade.
O Edital é inédito e atende as inúmeras solicitações dos segmentos artísticos e religiosos.

É bom salientar que o edital não é para eventos que tenham como objetivo a realização exclusivamente de cultos, missas, rituais ecumênicos focados apenas na participação de integrantes de Entidades religiosas e/ou Instituições, sem caracterizar a promoção direta de produtos e serviços de natureza religiosa, devidamente inseridos no contexto cultural da cidade que contribua com o acesso da população as práticas religiosas diversas existentes.

O edital é para produtos tangíveis e intangíveis de natureza cultural e artística, tais como: mídias impressas, fonográficas, audiovisuais, literárias, de artes visuais, sequenciais, eventos, entre outros, voltados e relacionados diretamente com as práticas religiosas, preferencialmente que constituem na continuidade do objeto existente e que utilize a arte para a expressão da fé.

O objeto do Edital não contrapõe e permanece na defesa da existência do estado laico, reconhecendo e objetivando apenas a promoção das práticas religiosas como parte integrante da cultura brasileira, em sua característica diversa, livre, legal e legítima.

× Como posso te ajudar?