FORRÓ, COMIDAS TÍPICAS, ARTESANATO E AS TRADIÇÕES DO COCO DE RODA NO SÃO JOÃO DE NATAL NAS ZONAS LESTE E SUL

FORRÓ, COMIDAS TÍPICAS, ARTESANATO E AS TRADIÇÕES DO COCO DE RODA NO SÃO JOÃO DE NATAL NAS ZONAS LESTE E SUL

Naracosta_1916

Forró, comidas típicas, artesanato potiguar e as tradições do legítimo  coco de roda estão na programação do São João de Natal – É Festa na Cidade – nos bairros da zonas Leste e Sul de Natal.

Nesta sexta (23) e sábado (24) tem o tradicional “Arraiá da Zona Leste”, que reúne milhares de moradores do bairro e também de Santos Reis e Brasília Teimosa. Os festejos acontecem na rua Pereira Simões (Vila Ferroviária), com shows de CPI do Forró, Panka de Bacana, banda Performance, Os Forrozeiros e Nara Costa (foto). O Arraiá começa sempre às 19hh e tem também apresentações de quadrilhas juninas, feira de comida típica e artesanato.

Na Vila de Ponta  Negra, no dia 28 de junho, tem o “Arraiá Entre Rendas e Peixes” ( próximo ao Cruzeiro), com apresentações de artistas residentes no território criativo da Vila de Ponta Negra, comida típica produzida por gastrônomos residentes e artesanato. O ritmo predominante do arraiá é o nosso coco de roda.

 

Resultado da Chamada Pública

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), estará divulgando na quarta-feira da próxima semana o resultado da Chamada Pública de incentivo a 22 quadrilhas juninas, 25 arraiás e ainda 20 apresentações de grupos musicais de repertório junino para atender os festejos nas diversas regiões da cidade.

 

 

Mais informações: 3232-4956

www.natal.rn.gov.br

www.blogdafuncarte.com.br

 

 

 

 

× Como posso te ajudar?