DIA NACIONAL DO CHORO COM GRANDES NOMES DA MÚSICA POTIGUAR E NO CONFORTO DE CASA

O melhor do Choro sem sair de casa. Um dos gêneros musicais mais brasileiros ganha destaque na programação cultural da Prefeitura do Natal. No próximo dia 23, através do canal oficial www.youtube.com.br/natalprefeitura, o público terá a oportunidade de acompanhar as comemorações do Dia Nacional do Choro com uma seleção de grandes nomes da música potiguar.
A programação de 2021 homenageia a cantora Ademilde Fonseca e começa às 15h com show de Raphael Almeida, seguido de Priscila Matos (17h), Choro do Caçuá (18h), Choro da Terra (19h), Diogo Guanabara (20h), Chico Bethoven e o Choro do Elefante (21h), Laryssa Costa (22h) e Eymar Fonseca (23h). As gravações dos shows acontecem no Salão Multiuso da Academia Norte-riograndense de Letras, através de parceria com o presidente da casa, Diógenes da Cunha Lima.
O secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, destaca a importância do movimento do choro na cidade, a tradição e a qualidade dos artistas escalados para o projeto “O Choro se faz presente de forma virtual neste projeto, através do Espaço K-Ximbinho que faz uma homenagem a esta referência do gênero. E no Dia Nacional do Choro temos a possibilidade de reunir os principais nomes da cidade para que o público aprecie tudo no conforto de casa”.
As gravações seguem todos os protocolos de segurança sanitária, seguindo o padrão adotado durante a produção do conteúdo do Carnaval de Natal online. “O público terá a oportunidade de acompanhar grandes shows num padrão estético e de gravação que a população a população já aprovou no Carnaval online”, explica Dácio Galvão.

DIA NACIONAL DO CHORO
23 DE ABRIL DE 2021
Transmissão: www.youtube.com.br/natalprefeitura
A partir das 15h
Realização: Prefeitura do Natal, através da Secult-Funcarte

 

 

 

× Como posso te ajudar?