CONHEÇA OS CANDIDATOS E VOTE AQUI | COMISSÃO NORMATIVA DO PROGRAMA DJALMA MARANHÃO

VOTE AQUI:

https://forms.gle/JYXfg1C9X4ZKKmm98

 

 

Nesta terça-feira, dia 20 de abril, das 8h às 23h59, o segmento cultural escolhe os representantes que irão compor a Comissão Normativa do Programa Djalma Maranhão. Conheça os candidatos inscritos e participe da votação. A eleição será online, através de endereço eletrônico (link) no blog da Funcarte www.blogdafuncarte.com.br onde o eleitor votará em dois nomes através de cédula eletrônica disponibilizada diretamente no e-mail pessoal, após o preenchimento dos dados pessoais no link. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez.

 

Nesta terça-feira, a partir das 8h, estarão disponíveis os links AQUI

 

DESCRIÇÃO DOS CANDIDATOS À COMISSÃO NORMATIVA DO PROGRAMA DJALMA MARANHÃO
NOME: BRUNO SIQUEIRA MEDINA

CEMEC 2021023 (PRODUÇÃO CULTURAL)

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Produtor sócio da BUG OPEN AIR. Produtor Geral do bloco de Pré-Carnaval “Nem Se Acaba Nem Fica Pouco”, de shows dos artistas elencados abaixo no Teatro Riachuelo (Djavan, Paula Fernandes, Leonardo, Gustavo Mendes, Sandy etc.), da “Caminha Histórica de Natal”, da Festa do Boi (Arena de Shows). Produtor de palco e rua do bloco de Pré-Carnaval “Me Leva Mamãe”. Produtor de estrutura do “MADA”
Atuando como produtor responsável da Arena Pipa Open Air (desde janeiro de 2014).

NOME: LUCIVAL ALBERTO DA SILVA
CEMEC 2021021 (MÚSICA)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Regente fundador dos Corais: Casa da Criança com Câncer, Casa do Menor Trabalhador, Coral de Flautas, Irmão do Caminho, Semtas, Encantando Vozes – APAE e Coral Infantil do Instituto Kennedy. Presidente da Federação de Bandas Fanfarras e regentes do Rio grande do Norte – 2016 a 2021. Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Norte – Diretor Primeiro. Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Regional Rio Grande do Norte – Diretor Primeiro secretário – Gestão 2015 a 2019. Federação das APAES do Rio Grande do Norte – Atual diretor Estadual de Arte e Cultura – Gestão – 2019 a 2021. Liga Nacional das Bandas e Fanfarras – Atual Terceiro Suplente do Conselho Fiscal Gestão 2019 a 2021.

NOME: EUGÊNIO BEZERRA
CMEC 2020681 (MÚSICA)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Jornalista, cantor, instrumentista, dançarino e ator. Integrou o coral da ETFRN, depois passou pelo Coral Irmão Sol de canto Gregoriano e pelo Coro da UFRN. Participou como ator e cantor nas montagens do espetáculo musical “Bye, bye Natal”, a “Festa do Rei”, “Um presente de Natal”. Foi bailarino da Gaia Cia. de Dança da UFRN, da Domínio Cia. de Dança e do Ballet Municipal de Natal. Vocalista das bandas de Pop/Rock Inácio Toca Trumpete e Boca de Sino. No final de 2012 dirigiu e cantou no espetáculo “Natal Canta Natal”, produziu o projeto “Tronic” que trouxe a tendência de misturar música eletrônica com DJ e vocal ao vivo com sucessos da House Music. Participou da montagem como elenco da Ópera Aída no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em março de 2013, em outubro do mesmo ano reeditou o Tributo a Legião Urbana com o show o Trovador Solitário para homenagear as composições de Renato Russo.

NOME: LARISSA VIEIRA
CEMEC 2020004 (AÚDIO VISUAL)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Produtora Cultural com experiência na área de gestão e elaboração de projetos culturais e sociais. Vasta experiência na área de Produção Cultural, produtora independente de diversos eventos culturais. Participação na produção da Semana Nacional do Museu em Natal – RN em 2018. Na produção da programação cultural da Fazenda Modelo do Governo do Estado, 2019. Trabalha como produtora independente de artistas potiguares.

NOME: SAMARA TAIANA DE LIMA SILVA
CEMEC 004.1931.16 (MÚSICA)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Pós-Graduada em Cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2018-2022) desenvolvendo, em todos os níveis, pesquisas relacionadas às leis de incentivo à cultura, direitos culturais, políticas culturais e financiamento público voltados à área da cultura, em especial ao eixo do cinema e audiovisual. Tem experiência nas áreas de Direitos Culturais e de Terceira Geração, tendo por principais eixos temáticos de interesse os campos do Direito à Cultura e Direitos Especiais. Colaboradora do Plano Mais Cultura nas Universidades (UFRN/MinC, 2015-2017). Atualmente, se dedica exclusivamente à escrita da primeira tese jurídica brasileira sobre a Lei do Audiovisual Nacional, intitulada “De Baile Perfumado a Bacurau: a evolução da Produção Cinematográfica de Pernambuco a partir da expansão da Lei do Audiovisual Nacional.” Participante, desde 2014, dos principais eventos nacionais e internacionais sobre a temática dos Direitos e Políticas Culturais. Parecerista de projetos culturais no âmbito das leis nacionais de incentivo à cultura, atuando principalmente nos eixos de cinema e audiovisual. Pesquisadora da Rede Observatório das Metrópoles, no núcleo Economia Metropolitana de Natal-RN (DPP/UFRN), contribuindo com o eixo da Economia da Cultura.
NOME: KALEB SILVA DE MELO
CEMEC 013.1059.08 (PRODUÇÃO CULTURAL)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Desenvolveu a plataforma www.elencomosh.com.br, respondendo como produtor de elenco pela produção local de mais de 600 figurantes das gravações da Novela Flor do Caribe, da Emissora Globo, além de haver produzido localmente o elenco do VT do Banco Itaú da Copa do Mundo, assinado pela África Propaganda e o VT da Antártica Subzero, gravado em Caicó e assinado pela Conspiração Filmes. Membro da comissão normativa da Lei Djalma Maranhão, eleito pela classe artística (2013/2014, 2016/2107). Conselheiro de Cultura do Município de natal (2009/2010, 2016/2017, 2018/2019), eleito pela classe artística. Membro da Comissão Normativa da Lei Câmara Cascudo, eleito pela classe artística (2018). Produtor Executivo do Projeto Eco Praça.

NOME: JOSÉ RENATO VARELA DE SOUSA
CEMEC 2020865 (PRODUÇÃO CULTURAL)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Produtor da Escola de Samba Acadêmicos do Morro e Técnico em Projetos Culturais.

NOME: ROSANE FÉLIX FERREIRA
CEMEC 2021032 (ARTES VISUAIS)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Possui graduação em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003). Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase em Intervenção Urbana; Performance e Áudio Visual. Em 2010 representa o RN na Pré-Conferência Nacional de Cultura no segmento Artes Visuais. Atuando desde então para o desenvolvimento da área. Desenvolve Intervenções Urbanas e Performances. Atua principalmente nos seguintes temas: ArteEducação, Educação Ambiental, Territorialidade nas Artes Visuais, Formação de Professores, Comunicação, Estratégias do Pensamento e Produção de Conhecimento e Economia Criativa. Atua profissionalmente no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus Cidade Alta, no qual integra a Coordenação da Galeria de Arte Thomé Filgueira, compõe a equipe do Projeto Mulheres Mil Bordado a Mão no IFRN Campus Zona Norte e a Coordenação do Projeto Mulheres Mil Bordado a Mão no IFRN Campus Cidade Alta.

NOME: CLAÚDIO PASCOAL MACÁRIO DE OLIVEIRA
CEMEC 2020225 (MÚSICA)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: NÃO INFORMADO

NOME: ANA SILVA CASTILHO
CEMEC 2020704 (PATRIMÔNIO)
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: NÃO INFORMADO

 

VOTE AQUI:

https://forms.gle/JYXfg1C9X4ZKKmm98

× Como posso te ajudar?