Bololô Cia Cênica estreia espetáculo “MARGEM RIBEIRA” em dezembro

Bololô Cia Cênica estreia espetáculo “MARGEM RIBEIRA” em dezembro
Grupo foi selecionada no Edital Natal em Cena 2014, e fará nove apresentações gratuitas em três bairros da cidade durante o Natal em Natal 2014
A Bololô Cia Cênica estreia o espetáculo “Margem Ribeira” no dia 04 de dezembro, às 20h, na Praça da Matriz no bairro Cidade da Esperança, e permanecerá em temporada até dia 27/12, integrando a programação do Natal em Natal. A montagem está sendo realizada através do Edital Natal em Cena 2014, da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE) – Prefeitura Municipal de Natal.
No total serão 09 apresentações durante três semanas nas zonas Oeste, Norte e Sul da cidade. Nos dias 04, 05 e 06, o espetáculo será apresentado na Praça da Matriz em Cidade da Esperança; dias 18, 19 e 20, no pátio do Ginásio Nélio Dias; e nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, na Árvore de Mirassol, encerrando a primeira temporada do “Margem Ribeira”.
SOBRE O MARGEM RIBEIRA
A partir de alguns contos selecionados da obra de Marcelino Freire (PE) e do cotidiano do bairro da Ribeira e seus transeuntes, ambos à margem de sua Natal, a Bololô Cia. Cênica concebeu o projeto “Margem Ribeira”, convidando o diretor pernambucano Marcondes Lima (PE), a preparadora de elenco e assistente de direção Ceronha Pontes (PE), e o dramaturgo cearense Rafael Barbosa a compor a equipe de criação.
O espetáculo é encenado pelos atores Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat da Bololô Cia Cênica, e tem como atores convidados Aldemar Pereira, Alessandra Augusta, Lulu Albuquerque e Marcia Lohss.  Conta ainda com diversos profissionais na ficha técnica: Caio Padilha na direção musical, Ronaldo Costa na iluminação, Paula Vanina na assistência de direção de arte, Babaya Morais (MG) e Tiago Landeira na preparação vocal, e, o também integrante da Bololô, Alex Cordeiro na coordenação pedagógica.
SINOPSE
Margem Ribeira
Em margens e ribeiras sempre existe o perigo de ser arrastado pela correnteza. A ameaça de se afogar no rio que pulsa no coração. Mas há também o risco de se encontrar tesouros perdidos de Iemanjá, brilhando na lama escura. Adaptado a partir de contos selecionados da obra de Marcelino Freire, o espetáculo encontrou em suas palavras e nas ruas da Ribeira esses tesouros esquecidos, enlameados, descartados. Esbarrou em histórias e personagens viscerais: crianças que sonham com armas como presente de natal, outras que desejam vingar-se do Papai Noel, filhos vendidos nos sinais ou que dançam perigosamente com o vento, vidas sangradas por balas e amores tortos, mães de ventre vazio que odeiam a paz. Margem Ribeira abre o vidro do carro para a violência que assalta nos sinais; que pode desferir socos no estômago com a poesia da ficção e a crueza da realidade. Procura dar voz a bocas que gritam mudas, que padecem de muitas fomes. Encara olhares engatilhados por um real desejo de destruição, por esperanças à míngua, mas que oferecem buquê de rosas em uma canção marginal.
SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA
A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2010 em Natal/RN e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat, que se uniram por acreditar no teatro de grupo e seguem defendendo a horizontalidade das relações dentro do coletivo e a sempre viva possibilidade de uma cena sem rótulos e sem pudor.
Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreia em dezembro deste ano, na programação do Natal em Natal. Na edição passada do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento com direção do paulistano Luis Fernando Marques, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado este ano no Teatro Alberto Maranhão.
Também compõe o repertório da Bololô o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado na poesia de Manoel de Barros e com direção da Cia Luna Lunera (MG).
SERVIÇO
Espetáculo MARGEM RIBEIRA da Bololô Cia Cênica
Temporada de estreia de 04, 05, 06, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de dezembro de 2014
Zonas Oeste, Norte e Sul de Natal/RN
× Como posso te ajudar?