Artista potiguar foi o grande destaque do Natal em Natal com mais de 100 apresentações musicais

8607Mais de 100 apresentações musicais dos mais variados gêneros passaram pelos palcos do Natal em Natal nas quatro regiões administrativas da cidade durante os dois meses de  projeto promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). As grandes expressões da música contemporânea potiguar e do País ganharam lugar de destaque no calendário cultural da cidade.

Desde o mês de novembro do ano passado até o presente momento, a iniciativa levou música potiguar de qualidade aos palcos de Mirassol, Arena das Dunas, ginásio Nélio Dias, Jesiel Figueiredo, Redinha e Festa de Santos Reis.

A continuidade da expansão do projeto Natal em Natal o torna cada vez mais o principal projeto artístico e musical da capital”, comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Nesta edição do Natal em Natal, foram realizadas diversas modalidades de editais, chamadas públicas e convocatórias para a classe artística participar. “Temos que salientar que tudo é discutido entre o núcleo de música da Secult e o segmento artístico. Assim vamos cada vez mais conseguimos aperfeiçoar e ampliar os editais para os segmentos”, avaliou Dácio Galvão.

Na Convocatória Multicultural para o “Palco Curtindo na Praça”, em Mirassol, foram 41 apresentações musicais de artistas potiguares. No Festival “Natal tem Música” foram 20 atrações e no Festival de Música de Natal mais 13 shows potiguares, além das 10 apresentações no Jesiel Figueiredo voltadas para o movimento Hip Hop.

Na Redinha, durante a festa de Réveillon, mais 3 atrações potiguares subiram ao palco no Largo João Alfredo e mais três shows potiguares na Festa de Santos Reis.

A realização dos onze shows nacionais através dos Ministérios do Turismo e da Cultura foi outro marco para a cidade.

“Esse número total de 105 apresentações, sendo 90% delas de artistas potiguares, mostra a dimensão que o projeto tomou e a responsabilidade que temos de torna-lo cada vez maior e melhor”, finalizou Dácio Galvão.

 

 

 

 

NÚMEROS DO NATAL EM NATAL

 

Palco Mirassol (Convocatória)

41 apresentações musicais

Festival “Natal tem Música”  (Mirassol)

20 apresentações

Festival de Música de Natal (Arena das Dunas e Nélio Dias)

13 shows de artistas potiguares

 Arena Jesiel Figueiredo

10 shows musicais

REVEILLON – Redinha

3 apresentações

FESTA DOS SANTOS REIS

3 apresentações

Abertura Mercado Modelo das Rocas

Uma apresentação

Atrações nacionais

11 apresentações nacionais através do Ministério do Turismo.

 

× Como posso te ajudar?