Natal agora tem Mapa Cultural disponível para cadastro de todos os segmentos 

Natal agora tem Mapa Cultural disponível para cadastro de todos os segmentos 

Natal conta agora com um portal específico para todos os agentes culturais, artistas e produtores. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), colocou no ar o Mapa Cultural de Natal, no endereço mapacultural.natal.rn.gov.br. A plataforma já está disponível para que os interessados se cadastrem nas oportunidades, segmentos e atividades listadas.  A capital potiguar está entre as pioneiras no lançamento da ferramenta. 

De forma prática e desburocratizada, o segmento terá também acesso às oportunidades apresentadas pela Prefeitura do Natal para a Cultura.  O Mapa Cultural de Natal já está disponível para cadastro dos artistas, produtores, gestores, entidades culturais, grupos, Companhias e Coletivos de todas as áreas. 

O Mapa Cultural segue as orientações do Ministério da Cultura e diretrizes traçadas no Sistema Municipal de Cultura. Trata-se de uma ferramenta digital que visa mapear e promover a diversidade cultural brasileira. Ele reúne informações sobre eventos culturais, espaços culturais, agentes culturais e projetos artísticos.

Sua função principal é democratizar o acesso do público a eventos e espaços culturais, além de fornecer recursos virtuais para agentes culturais divulgarem seus trabalhos. O Mapa Cultural também pode ser utilizado pela Prefeitura do Natal como uma ferramenta de gestão cultural, auxiliando na formulação de políticas públicas e consequentemente na distribuição de recursos financeiros para o setor.

O Mapa Cultural promove a Cultura local, permite acesso às informações sobre eventos e espaços de arte, além de facilitar o acesso do público a essas atividades

O Mapa Cultural oferece uma plataforma para destacar e promover a diversidade cultural de cada município, incluindo eventos, espaços e artistas locais. Isso ajuda a fortalecer a identidade cultural da comunidade e a valorizar suas expressões artísticas.

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão: “A implementação do projeto aponta um mapeamento cultural próprio, numa plataforma que reúne informações sobre eventos, espaços e projetos culturais ligados à economia criativa, além de editais, chamadas e seleções públicas destinadas ao setor”.

Mapa Cultura de Natal
Aberto para cadastro
Acesse

https://mapacultural.natal.rn.gov.br

× Como posso te ajudar?