ESPETÁCULO DE BALLET “A MOÇA BEM VIGIADA DA FAZENDA” SERÁ APRESENTADO SÁBADO (16) NA ÁRVORE DE MIRASSOL

ESPETÁCULO DE BALLET “A MOÇA BEM VIGIADA DA FAZENDA” SERÁ APRESENTADO SÁBADO (16) NA ÁRVORE DE MIRASSOL

O palco principal da Árvore de Mirassol recebe neste sábado (16), às 19h, o espetáculo “A Moça Bem Vigiada da Fazenda”, da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta. A tradicional apresentação de fim de anos dos alunos da Escola de Ballet integra a programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

A história se passa em uma fazenda no interior do Rio Grande do Norte. Lizandra, uma jovem camponesa alegre e trabalhadora, vive com sua mãe. Lizandra é apaixonada por um jovem chamado Pedro, que vive nas proximidades, e eles passam seu tempo juntos enquanto cuidam de seus afazeres na fazenda.


O espetáculo tem três atos e termina com o casamento de Lizandra e Pedro que é celebrado na cidade com a bênção de todos, que comemoram a felicidade dos jovens em seu amor verdadeiro.
O espetáculo deste ano é uma adaptação de Fábio Matheus da história “La Fille Mal Gardée” do libreto de Jean Dauberval e Paul Taglioni. Para um contexto mais simples e situado em uma fazendo em alguma cidade do interior do Rio Grande do Norte, mantendo a essência do amor verdadeiro e a superação dos obstáculos.


A produção executiva do espetáculo está a cargo de Ikaro Sousa, a Direção Geral de Dimas Carlos e a parte artística será de Fábio Matheus. A cenografia desta edição é de Clenor Júnior e as coreografias são de Bruno Borges, Charles Sales, Cyntia Gregory, Darleny Moura, Everly Christinny, Jeane Souza Pamela Almeida, Tatielly Raulino e Wanie Rose.


O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Funcarte e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade. A Escola homenageia o professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta.


O espetáculo “A Moça Bem Vigiada da Fazenda” também será apresentado nos dias 21 de dezembro, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte e em 22 de dezembro (18h) no Teatro da Escola de Música da UFRN (16h).

Funcarte

× Como posso te ajudar?