SÁBADO E DOMINGO TEM “MOSTRA DE CENAS CURTAS” NO CEU MANOEL MARINHEIRO, DENTRO DO EDITAL CENA PROCESSO, DA PREFEITURA DO NATAL
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) promove neste sábado (25) e domingo (26), a “Mostra de Cenas Curtas”, dentro da primeira etapa do Edital Cena Processo. A mostra acontece no CEU (Centro de Arte de Esporte Unificado) Mestre Manoel Marinheiro, no bairro de Felipe Camarão, a partir das 14h.
Serão cinco apresentações por dia. No sábado (25), tem “Apático”, de Moisés José Sousa Ferreira. “Pelo Pescoço”, com Ana Cláudia Albano e Mariana Hardi; “Instruções para Abraçar o Ar”, de Diogo de Oliveira Spinelli; “Provisório”, de Thayanne Percilla Santos de Azevedo e “Sinto Muito”, Fernanda Cunha Nascimento.
No domingo (26), “A Caligrafia de Dona Sofia”, de Camille Carvalho Bezerra, “Fogo de Palha”, de Bárbara Cristina Nascimento Nunes; “A Hora do Chá”, de Arlindo Bezerra da Silva Júnior; “Estado Transitório”, de Rene Luiz Júnior e “ConSertos para um Jovem Quixote”, de Eduardo Augusto de Andrade Galvão.
Sobre o Cena Processo
O edital Cena Processo foi elaborado pela Secult-Funcarte para regulamentar o processo de seleção de grupos e artistas cênicos independentes potiguares. Segundo o secretário de Cultura de Natal. Dácio Galvão: “O Cena Processo proporciona ao público o acesso democrático ao teatro. Estimula a criação, promove o intercâmbio de artistas cênicos e fomenta o desenvolvimento da linguagem teatral da cidade, abrindo espaço para nossos atores, diretores e dramaturgos”, avalia.
No total foram selecionados 10 projetos de grupos e/ou artistas cênicos independentes do Rio Grande do Norte para um processo de montagem escalonado e competitivo, com uma primeira etapa de cenas curtas com 15 minutos de duração e a seleção de uma cena para ser desenvolvida até o estágio de espetáculo.
Mostra de Cenas Curtas – Edital Cena Processo
Sábado (25) e domingo (26), às 14h
No CEU Mestre Manoel Marinheiro, em Felipe Camarão
Programação:
Sábado, 25 de agosto de 2018, às 14h:
- “Apático”, de Moisés José Sousa Ferreira
- “Pelo Pescoço”, com Ana Cláudia Albano e Mariana Hardi (prod.)
- “Instruções para Abraçar o Ar”, de Diogo de Oliveira Spinelli
- “Provisório”, de Thayanne Percilla Santos de Azevedo
- “Sinto Muito”, Fernanda Cunha Nascimento
Domingo, 26 de agosto de 2018, às 14h:
- “A Caligrafia de Dona Sofia”, de Camille Carvalho Bezerra
- “Fogo de Palha”, de Bárbara Cristina Nascimento Nunes
- “A Hora do Chá”, de Arlindo Bezerra da Silva Júnior (prod.)
- “Estado Transitório”, de Rene Luiz Júnior
- “ConSertos para um Jovem Quixote”, de Eduardo Augusto de Andrade Galvão