bale

 

A Semana Internacional da Dança terá lugar de destaque na programação elaborada pela Prefeitura do Natal para comemorar a data. Através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), o Núcleo de Dança elaborou programação reunindo as principais companhias da cidade, mestres, professores e o Ballet Municipal da Cidade do Natal em torno de palestras, oficinas e apresentações. Começa na próxima terça-feira (26) e vai até sábado (30) no Pátio da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), com entrada franca.

Comandado pelo professor Dimas Carlos, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal programou para o dia 26, terça-feira, palestra e oficina com o mestre Geraldo Lourenço sobre o Boi de Reis, a partir das 17h, no Pátio da Funcarte. No dia 27, quarta-feira, é a vez das oficinas com o premiado bailarino Ewerton Neves (Ballet Clássico), a bailarina Rozeane Oliveira (Ballet Contemporâneo) e o experiente bailarino e professor Anselmo Pamplona (Consciência Corporal).

Na quinta-feira (28) tem palestra inédita com Fábio Vale (Ki Pop) e Fábio Moura (Hip Hop) e na sexta-feira é a vez de Jamilah al Hanna (Dança do Ventre).

No sábado (30) a programação será encerrada com oficina de Tango do bailarino Jessé Freire e apresentações no pátio da Secult/Funcarte.

O encontro é voltado para os territórios criativos de Natal. Pois o Setor de Dança tem uma responsabilidade de mapear, planejar e depois oferecer as necessidades que esses grupos precisam e dentro deste cenário, revelar novos talentos, novos bailarinos que tem assumido salas de aulas em academias e escolas públicas”, comentou o professor Dimas Carlos, responsável pelo Setor de Dança da Secult/Funcarte.

A programação foi pensada de forma coletiva. Fizemos pesquisas com diversos segmentos que foram sugerindo os nomes para as oficinas e cursos. Reunimos as principais companhias de Natal, desde a Gira Dança, passando pela Edtam e o Ballet da Cidade”, comemora Dimas Carlos.

 

 

Semana Internacional da Dança 2016

De 26 a 30 de abril

Local: Pátio da Funcarte

Entrada franca

Responsável Núcleo de Dança: Dimas Carlos (98819-8284)

Realização: Prefeitura do Natal