PREFEITURA DO NATAL LANÇA SELEÇÃO PÚBLICA PARA FESTIVAL DE ARTES E CULTURA LGBTQI+

 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje (30) do Diário Oficial do Município os regulamentos e processos de inscrição e seleção para projetos voltados às ações culturais de valorização e proteção à diversidade LGBTQI+, de gênero e hábitos identitários.

A Seleção Pública nº 030/2019 vai brindar apoio financeiro para o Festival de Artes e Cultura LGBTQI+ e projetos que contemplem as ações artísticas e culturais a serem realizadas no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, de 25 de novembro a 15 de dezembro deste ano.

O edital vai remunerar financeiramente e incentivar o poder de transformação da comunidade LGBTQI+, apoiando sua representatividade, através de ações de caráter artístico e cultural voltadas à valorização e respeito à diversidade, desde que não fira as normas legais. A seleção pública está disponível para baixar no www.blogdafuncarte.com.br

Esta é uma seleção pública para promover a tolerância, a sociabilidade e a integração da sociedade com a diversidade cultural da população LGBTQI+, na prática das expressões artísticas e culturais que envolvam diversidade de gênero”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

A seleção faz parte da política pública de editais e seleções públicas de fomento para todos os segmentos culturais e da economia criativa da cidade. A Prefeitura do Natal é a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa.

 

PORTARIA 152-2019 – Seleção Pública n. 30-2019 – LGBT+

ANEXOS – Seleção Pública n. 30-2019 – LGBT+