27 MOSTRAOKOK   Dança, literatura, teatro, shows, música clássica e espetáculos. A agenda cultural em Natal para o mês de maio é intensa. A Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, apresenta os projetos que acontecem neste mês graças à ação municipal de renúncia fiscal que propicia a realização dos projetos para a população e incentiva a atividade de produtores independentes.

São boas opções de lazer cultural que começam a partir deste fim de semana, com o Mercado das Pulgas (domingo,7), no Pátio da Arena das Dunas e também os projetos “Som da Mata” e “Dançando nas Dunas”, ambos no Parque das Dunas. Mas, não fica por aí. Neste mês de maio ainda tem Ribeira Boêmia (a preços populares), Quartas Clássicas no Teatro Riachuelo (entrada franca) e também o Festival Burburinho, no Bosque das Mangueiras (veja programação).

 Mercado das Pulgas, Encontro de dança, Maré Acústica e Som da Mata

Sediado na Arena das Dunas, o Mercado das Pulgas fica aberto das 15h às 21h com opções de lazer e diversão para todas as idades e a entrada é gratuita. O visitante pode aproveitar de tudo um pouco. Feira de antiguidades, artesanato, exposição de carros, praça de alimentação, parques, atividades esportivas, espaço para caminhadas, patinação e pista de skate. Além disso, todos os domingos, o evento convida diferentes atrações infantis e bandas/artistas locais para compor a programação. Neste domingo, a musicalidade vai rolar com a banda potiguar, Sangueblues. Já a garotada vai contar com a companhia da dupla Bisteca e Bochechinha com o espetáculo “A Alegria Chegou”. Na apresentação os palhaços misturam música, dança, teatro, circo e humor, com uma linguagem que desperta a criatividade das crianças. O espetáculo conta também com o boneco Floquinho e o mágico Bisteskovski.

Também acontece neste fim de semana, até sábado 6, a X Mostra de Dança Contemporânea. A temporada de espetáculos está em cartaz no Barracão Clowns, em Nova Descoberta. Ingressos gratuitos, distribuídos no local, uma hora antes das apresentações, às 20h. Veja horários, atrações no www.encontrodedanca.com . Ainda no sábado, o projeto Maré Acústica leva música de qualidade para o calçadão da praia de Ponta Negra. Rodrigo Lacaz é atração deste sábado. No domingo, a atração é o Som da Mata, realizado no Parque das Dunas, Tirol, com ingresso a R$ 1,00.

  

PROGRAMAÇÃO MÊS DE MAIO – LEI DJALMA MARANHÃO

 •    DANÇANDO NAS DUNAS

 DIAS: 06,13,20,27 DE MAIO

 LOCAL: ANFITEATRO PAU BRASIL – PARQUE DAS DUNAS

O projeto “Dançando nas Dunas” promove espetáculos de danças das mais variadas vertentes artísticas (moderno, contemporâneo, clássico, street dance e folclórico), produzidos prioritariamente na cidade do Natal.  Entrada gratuita

•    MERCADO DAS PULGAS

 DIAS: 07,14,21,28 DE MAIO

 LOCAL: ARENA DAS DUNAS

O projeto apresenta espaço gastronômico, estande para sebos, brechós, antiquários, palco para apresentações culturais, galeria e pontos de doações para bazar de instituições beneficentes. Entrada gratuita.

 •    SOM DA MATA

 DIAS: 07,14,21,28 DE MAIO

 LOCAL: ANFITEATRO PAU BRASIL – PARQUE DAS DUNAS

Apresenta shows das mais variadas vertentes da música instrumental produzida na nossa cidade, divulgando para o público potiguar e visitante o talento de artistas nesse segmento. Entrada gratuita

 •    RIBEIRA BOÊMIA

 DIA: 13 DE MAIO

 LOCAL: SOLAR BELA VISTA

 ATRAÇÕES: VALÉRIA OLIVEIRA CONVIDA: JUBILEU FILHO, DIOGO GUANABARA, IVANDO MONTE, DIANA RAFAELLY E NARA COSTA

Encontro de roda de samba de músicos potiguares que apreciam o samba tradicional, o samba de raiz. Ingresso a preço popula.

•    ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

 DIAS: 03,04,05,06 DE MAIO

 LOCAL: BARRACÃO CLOWNS

O projeto abrange oficinas, apresentações nacionais, plataforma de dança do RN, participação de programadores e críticos do Brasil e homenagens aos expoentes da dança no Estado.

 •    BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

             DIAS: 26,27,28 DE MAIO

             LOCAL: BOSQUE DAS MANGUEIRAS

 Projeto que abrange música, teatro, dança, literatura, cinema e intervenções socioculturais em atividades formativas, espetáculos e vivências sócio culturais. Entrada gratuita

 •    QUARTAS CÁSSICAS

 DIA: 31 DE MAIO

 LOCAL: TEATRO RIACHUELO

O projeto contribui para a promoção da música sinfônica e para a formação de platéia atraindo novos interessados, mantendo ativa a Orquestra Sinfônica do RN. Entrada gratuita.

 •    MARÉ ACÚSTICA

 QUANTO: Todos os sábados, 16h30

 LOCAL: Calçadão da praia de Ponta Negra, em frente ao Nobile Suítes Ponta Negra

NESTE DOMINGO: Show do cantor Rodrigo Lacaz

Entrada franca

Maré Acústica tem como objetivo de promover shows acústicos gratuitos e fomentar a atividade turística e cultural em Ponta Negra. Projeto leva o melhor da música potiguar de frente para o mar, reunindo o público ao pôr-do-sol

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

3232-4956

www.blogdafuncarte.com.br