Sai a lista com os artistas selecionados no Edital Esculturas para Museu Aberto

Sai a lista com os artistas selecionados no Edital Esculturas para Museu Aberto

esculturasarte

DIVULGADOS OS VENCEDORES DO EDITAL “MUSEU ABERTO DE ESCULTURAS”, PROMOVIDO PELA SECULT/FUNCARTE

 

Sete artistas contemplados irão ter suas esculturas colocadas no Parque Dom Nivaldo Monte. Haverá também produção de catálogo impresso e digital sobre as obras

         A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal Secult/Funcarte, divulga os vencedores do edital “Museu Aberto de Esculturas”, destinado a fomentar, promover e difundir a produção artística para aquisição de 7 (sete) esculturas para instalação no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Seguindo os passos dos demais editais lançados este ano, o edital destinado para as esculturas foi discutido com a classe artística e depois ficou em consulta pública até chegar ao seu texto final. O edital em como resultado o fortalecimento do Parque da Cidade como espaço cultural, na formação de público e a construção da história da arte mais recente no país.

A Prefeitura premia e adquire sete esculturas de sete artistas (com livre temática) e que serão instaladas definitivamente no Parque da Cidade Dom Nivaldo. Cada artista será contemplado com o prêmio de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), descontados os impostos vigentes.

         O edital também prevê a produção de catálogo impresso e digital com as obras selecionadas, incluindo mapa de localização e apresentação dos artistas e também implementar a sinalização de identificação das obras no Parque da Cidade, com recurso no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).

O edital foi organizado pelo Núcleo de Artes Plásticas (Visuais) da Funcarte, que tem na coordenação o artista plástico Flávio Freitas.

Relação dos artistas selecionados no edital Número 013/2014 – Esculturas para Museu Aberto.

ADRIANA VIEIRA LOPES –  (ADRIANA LOPES)

EDILSON DE FIGUEIREDO – (GALÊGO)

EMANOEL CÂMARA JÚNIOR – (EMANOEL CÂMARA)

GUARACÍ GABRIEL  CAMPOS – (GUARACÍ)

JOSÉ JORDÃO ARIMATÉIA – (JORDÃO)

PAULO CÉSAR GONÇALVES – (RHASEC)

RAIMUNDO JOÃO DE ARAÚJO – (MUNDOCA)

Para entrevistas: Flávio Freitas

Diretor do Departamento de Artes Integradas da Secult/Funcarte

(9984-4223)

Informações para a imprensa

Dionisio Outeda

9974/3839. 8820/8769

× Como posso te ajudar?