Nesta quarta-feira (29), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta o V concerto oficial do Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas, no Teatro Riachuelo, às 20h, com entrada gratuita. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. Os ingressos do 2º lote só começam a ser liberados a partir das 12h desta quarta, na bilheteria do Teatro Riachuelo, e não precisa de cadastro. Cada pessoa tem direito a dois ingressos por CPF.

O maestro convidado será Pierluigi Ruggiero, de vasta trajetória em festivais. Na Itália, venceu concursos em 1996 e em 2001 foi o único italiano a ganhar uma bolsa de estudos na “Academia Liszt” de violoncelo da Universidade de Budapeste.  Também no programa desta quarta-feira, a Orquestra interpretará o Requiem de Mozart.

Para a obra, a OSRN conta com a participação do Coral Canto do Povo, da Camerata de Vozes do RN e do Grupo de Opera Canto Dell`art. Entre os solistas convidados para o Requiem, estão: a soprano Hilkelia Pinheiro; a mezzo soprano Ariadne Mendes; o tenor César Leonardo Alves e o barítono José Luiz Fernandez. As obras: Ennio Morricone/Giulano di Giuseppe: Western Portrait, Suite para Cello, voz e orquestra sobre os filmes de Sergio Leone; Piero Piccione: C’era una volta, tema do filme com Sofia Loren;  e Wolfgang Amadeus Mozart: Requiem em Ré menor ecoarão pelo Teatro durante o concerto.