Projeto vencedor da decoração natalina para 2016 será conhecido nesta sexta-feira (10)

alex

O projeto vencedor do edital para Decoração Natalina de 2016, promovido pela Prefeitura do Natal, será conhecido nesta sexta-feira (10), às 11h, no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, o prefeito Carlos Eduardo anunciará o vencedor e vai mostrar em primeira mão para toda a cidade como será a decoração para o período natalino de 2016. Desde 2015, a administração pública abriu espaço para a população participar do processo de criação da decoração do natal.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, o concurso do ano anterior foi considerado um sucesso e cumpriu seu objetivo de aumentar a participação popular. “Fomos pioneiros em 2015 a propor um concurso para eleger o melhor projeto de decoração natalina para a cidade e aproximamos a população da gestão pública”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

Cinco projetos foram habilitados para concorrer ao edital para Decoração promovido numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte). Nos trabalhos inscritos foi abordada a temática sugerida no edital sobre a simbologia dos Reis Magos.

A seleção do melhor projeto foi realizada por uma Comissão de Habilitação Jurídica e uma Comissão de Seleção Artística, esta última formada por cinco componentes. Destes, três são especialistas de notório saber nas áreas das artes visuais e/ou design: artista potiguar Carlos Sérgio Pinheiro Borges, artista potiguar e figurinista João Maria Marcelino de Oliveira e Fabrício Amorim Miranda de Oliveira, Conselheiro do Instituto de Arquitetos do Brasil. Os outros dois são  o artista plástico Flávio Freitas, Diretor de Artes Integradas da Secult e integrante da área técnica e artística da Funcarte, e o diretor de iluminação da Semsur Keble Danta Rolim, integrante da área técnica da Semsur.

O projeto vencedor receberá um prêmio de R$ 50 mil e será aplicado em toda a decoração natalina contemplando as principais avenidas e corredores da cidade em todas as regiões administrativas. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, a meta da Prefeitura do Natal é ter toda a decoração e iluminação natalina prontas na primeira semana do mês de novembro.

 

SERVIÇO

Divulgação e apresentação do projeto vencedor para  Decoração Natalina 2016

Sexta-feira (10), às 11h.

Local: Salão Nobre, Palácio Felipe Camarão.

× Como posso te ajudar?