Projeto Nossa Orla neste sábado (25) com muitas atrações culturais

Projeto Nossa Orla neste sábado (25) com muitas atrações culturais

O “Nossa Orla”, projeto promovido pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) e inserido na programação do “Natal em Natal, vai movimentar a Praia do Meio neste sábado (25), na Praia do Meio, das 9h às 13. O evento que está em sua terceira edição tem como objetivo de promover oficinas, palestras e ações culturais em conjunto com escolas do município, UFRN, IFRN, UNP, demais secretarias municipais e iniciativa privada.

A programação cultural está a cargo da Secult/Funcarte. Para este sábado tem o grupo de dança da Escola Municipal Laura Maia, a Bateria da Balanço do Morro, Grupo de dança da EscolaMunicipal Santos Reis, o duo musical Irmãos Ricardo e Rafael, de Melissa e Aisha, performance musical com Moab Alex e a bateria da Malandros do Samba.

Apesar de já ter iniciado atividades educativas, as apresentações culturais, programação esportiva e exposição de artesanato estão entre as opções oferecidas a quem participar do evento a partir neste sábado.

Desde o dia 20 de setembro estão sendo oferecidas oficinas educativas preparando a comunidade para o projeto, dentre elas, a de “Manipulação de alimentos”, para donos de bares e quiosques da Redinha e “Natal Cidade Turística”, oferecida para alunos de escolas municipais.

As atividades seguem até o dia 16 de dezembro de 2017. Toda a programação acontecerá nas praias de Areia Preta, Redinha, Praia do Meio, Ponta Negra e Praia do Forte dos Reis Magos.

“O evento propicia uma ótima oportunidade para de lazer para natalenses e turistas, além de ser uma ótima maneira de apresentar a nossa cultura para o público em geral”, afirma a Secretária Municipal de Turismo Christiane Alecrim.

Festival da Ginga

Uma das atrações do “Nossa Orla” é o festival da ginga. Neste ano, ele apresenta sua segunda edição e como sempre, traz variedades do tradicional prato que é considerado patrimônio imaterial de Natal: A ginga com tapioca. O evento acontece no mercado da Redinha das 10:00 às 17:00 horas.

Participam do projeto as secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon Natal e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) e Universidade Potiguar (UNP).

O “Nossa Orla” ainda conta com várias empresas parceiras, com fornecimento de tendas, cursos e brindes durante todos o projeto, são elas: Claro, Supermercado Favorito, Nutrivida, Telepesquisa, Cruz Vermelha, Banco do Brasil, Lions Club, Cesar Treinamento Funcional e Fecomércio.

× Como posso te ajudar?