IMG-20170428-WA0002

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove na próxima quarta-feira (3) exposição e bate papo com o lendário cartunista Jaguar. A exposição de seus trabalhos e o bate papo com o público acontece na Galeria Newton Navarro, sede da Secult, a partir das 19h. A entrada é franca.

Jaguar é um velho conhecido da capital potiguar. Desde os anos 1970 que o cartunista carioca frequenta Natal desde que seu grande amigo Henfil tinha residência fixa na cidade. A exposição trará obras publicadas no jornal carioca O Dia, obras dos últimos meses de trabalho e também outras antigas. No total serão 63 peças expostas e que poderão ser adquiridas pelo público.

No bate papo com o público, Jaguar  terá a companhia de Rodrigo Brum (Tribuna do Norte), chargista potiguar vencedor do prêmio Ângelo Agostini de melhor cartunista 2015 e do jornalista, escritor e professor Woden Madruga (Tribuna do Norte).

Jaguar foi o pseudônimo adotado por um dos maiores cartunistas brasileiros da história. Fundador de “O Pasquim”, em 1969 e criador do ratinho Sigmund, Sérgio de Magalhães Gomes nasceu no dia 29 de fevereiro de 1932, no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira de cartunista aos 20 anos de idade, em 1952, na revista Manchete. Até então era um funcionário do Banco do Brasil e subordinado ao grande compositor Sérgio Porto, que o convenceu a não deixar o emprego em favor do humorismo, mas parece que não adiantou.

O público natalense terá oportunidade de assistir um histórico bate papo e ainda apreciar as obras de Jaguar de forma inédita. Como disse em entrevista antes de sua chegada: “Quero voltar a cidade onde Henfil foi feliz”, comentou o lendário cartunista.

 

 

Exposição e bate papo com Jaguar

Dia: quarta-feira, dia 3, às 19h

Local: Galeria Newton Navarro (Secult/Funcarte)

Avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta.

Informações: 3232-4956

Realização: Prefeitura do Natal

Entrada franca