festaarte

O Teatro Riachuelo se vestiu de gala para uma noite histórica. A 12ª edição do Prêmio Hangar de Música recebeu as mais variadas tendências e gêneros da música potiguar para premiar os melhores do ano. O evento contou com a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o secretário de Cultura do Município, Dácio Galvão.

Uma mistura colorida e pitoresca, inspirada nos saudosos programas musicais de auditório, com seus shows de calouros e talentos artísticos,  abertura do Prêmio Hangar de Música, quinta-feira à noite no Teatro Riachuelo. Com casa cheia, cerca de 1500 pessoas marcaram presença na festa da música potiguar.

Assim que as cortinas se abriram, o evento pôs o público em sintoniza como tema:  dançarinas no palco, calouros e uma banda ao vivo, formada por Bethoven (Saxofone), CBI, Luzaneide e Silvia Sol (nos vocais), Darlan Marley (Bateria), Neto Miau (teclado), Paulo Sarkis (baixo), Ramon Gabriel (percussão), Stallone Terto (guitarra), Cacá Veloso (violão). O cantor e compositor Gilliard, um dos homenageados da edição, recebeu o prêmio e emendou com dois de seus grandes sucessos “Pouco a Pouco” e “Aquela Nuvem”.

O famoso  “E o Prêmio Hangar vai para…”  foi desdobrado entre uma apresentação musical e outra. No voto do júri, venceu na categoria Produtor Musical o instrumentista e arranjador Sérgio Farias. E Caio Padilha levou o troféu clave de sol pela categoria Destaque Instrumentista.

A banda natalense de rock Far From Alaska, foi o destaque entre os premiados da noite, levou o Prêmio Hangar nas categorias ‘’música do ano’’ com  ‘’Politks’’ e na concorrida categoria  ‘’CD do Ano’’ com o elogiado  ‘’ModeHuman’’.

Far From Alaska, que a partir de agora fixa residência em São Paulo, é uma das bandas escolhidas para se apresentar no festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março do próximo ano no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Eis os premiados por categoria:

 

Produtor musical do ano – (Júri Oficial)

Sérgio Farias

Letrista e compositor do ano – (Júri Oficial)

Walter Nazário

Instrumentista do ano – (Júri Oficial)

Caio Padilha

MC do ano – (Júri Popular)

MC Leozinho do BA

Revelação musical do ano –  (Júri Oficial)

Banda Plutão já foi planeta

Destaque popular do ano – (Júri Popular)

Banda de Forró Farra de Rico

CD do ano –  (Júri Oficial)

Mode Human – Banda Far From Alaska

Projeto musical do ano – (Júri Popular)

Festival do Sol

Destaque Hip Hop Potiguar – (Júri Popular)

Chico Bomba & Zé Baga

Música do ano – (Júri Oficial)

Politks – Far From Alaska

Intérprete do ano – (Júri Popular)

Khrystal

Destaque Hip-Hop Nordeste

Rapadura –  CE

Artista do ano – (Júri Popular)

Khrystal

Banda do ano – (Júri Popular)

Du Souto

Show do ano – (Júri Popular)

Khrystal

Vídeo – Clipe do Ano – (Júri Oficial)

‘’ A Flor da Pele’’ – Direção João Marcelino

Destaque Nordeste

Silvério Pessoa – PE

Trajetória Musical – Artista Nacional

Wilson Simoninha – RJ

Destque artista nacional do ano:

Rodrigo Maranhão – RJ

Homenageados:

Giliard e Fernando Luiz

Prêmio Hangar Especial

Erivan Seixas – Ceará Mirim/RN                                                                                         Realizador há 25 anos do Tributo a Raul Seixas em Ceará Mirim.