NATAL EM NATAL 2018: HOJE TEM ESPETÁCULO “AS SETE PRINCESAS” NO CENTRO DE CONVENÇÕES

NATAL EM NATAL 2018: HOJE TEM ESPETÁCULO “AS SETE PRINCESAS” NO CENTRO DE CONVENÇÕES

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura Secult/Funcarte) promove hoje (6) o espetáculo “As Sete Princesas”, no Centro de Convenções, em duas sessões (17h e 19h30). O projeto faz parte do Natal em Natal e marca o encerramento do calendário de atividades do Ballet Municipal e da Escola Professor Roosevelt Pimenta. Nesta edição, o Ballet Municipal irá encenar a obra “As Filhas do Arco Íris”, de Eucílio Farias de Lacerda, com direção e roteiro de Dimas Carlos. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo, além de escolas de dança das quatro regiões administrativas da cidade.
Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem esta edição foi desafiadora: “Além das dimensões de um espetáculo como esse, estamos trazendo para dentro do projeto de dança escolas de danças das quatro regiões da cidade. Uma integração entre essas escolas, Ballet, professores e comunidade. É o trabalho de todo um ano para ser executado em duas sessões”, comenta. Além dos alunos e professores, estarão presentes as escolas de dança “All hanna Cia de Danças” (Zona Leste), “Vi- vemos Cia de Danças” (Zona Sul); Associação Cultural do Bom Pastor (Zona Oeste) e Ballet Darleny Moura, da Zona Norte.
O espetáculo de fim de ano marca o encerramento de mais um ano de atividades para centenas de alunos. “É uma meta de todos que fazemos parte desta escola que tem se comprometido com o ensino a dança envolvendo a ludicidade do corpo através da pedagogia do movimento e das técnicas da dança clássica”. A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 44 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN.
Nascido dentro do Ballet da Cidade e seguidor do legado do mestre Roosevelt Pimenta, Dimas Carlos também assina o Roteiro e Direção Geral do tradicional espetáculo de fim de ano.

SERVIÇO
Espetáculo “As 7 Princesas”, da escola de dança Professor Roosevelt Pimenta
Dia 6 de dezembro
Centro de Convenções
Sessões às 17h e 19h30
Direção e roteiro: Dimas Carlos.
Baseado na obra “As Filhas do Arco Íris”, de Eulício Farias de Lacerda.

× Como posso te ajudar?