Edital prevê reuso de peças existentes e vai premiar projeto vencedor com R$ 25.000,00

 

 

Iluminação-natalina-na-Av.-Salgado-Filho-Foto.-Alex-Régis-3

Até o próximo dia 23 de julho continuam abertas as inscrições para o edital que vai selecionar o projeto de iluminação para o Natal em Natal 2017, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).

O edital e respectivos anexos se encontram para baixar nos endereços www.blogdafuncarte.com.br e www.natal.rn.gov.br. A inscrição pode ser entregue presencialmente até às 13h do dia 23 de julho, no setor de Protocolo da Secult/ Funcarte (avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta).

Todo o processo de inscrição e seleção de profissional é voltado para cenógrafos, artistas plásticos, artistas visuais ou atuantes em áreas profissionais afins para ser realizada a partir do reuso de parte do material de decoração pública existente no acervo da Prefeitura do Natal.

O edital prevê que o projeto vencedor deve garantir temática e repertório visual com motivos natalinos em peças decorativas a serem instaladas nas ruas, praças, canteiros centrais, avenidas, viadutos, passarelas e outros logradouros públicos durante o Natal em Natal 2017. A premiação para o projeto vencedor é de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, o edital tem por objetivo “Buscar soluções artísticas, criativas e esteticamente harmônicas em relação à forma, luz, cores e alternância das peças nos espaços públicos a serem decorados no Natal em Natal”. O secretário destacou também a importância do caráter do edital que prevê o reuso de peças de decorações já existentes.

O edital está aberto desde 23 de junho e as informações podem ser obtidas também através do 3232-4956.

Foto: Alex Régis

Para entrevistas:

Diretor de Artes Integradas

Flávio Freitas (99984-4223)