Funcarte sedia curso de produção e gestão de grupos teatrais

Funcarte sedia curso de produção e gestão de grupos teatrais

Captura de tela 2016-03-29 aÌs 10.08.25

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, será realizado em Natal o curso Produção e Gestão de Grupos Teatrais, com o produtor e gestor Romulo Avelar, de Belo Horizonte.  O curso terá carga de 12 horas/aula e será voltado para atores, produtores e gestores de teatro. Nas aulas serão abordados os temas:

 

Empreendedorismo na área teatral; montagem de equipes nos grupos de teatro; papéis e linguagens dos produtores e gestores culturais; as relações dos produtores e gestores com os artistas, com as empresas e com o público; marketing de relacionamento aplicado aos grupos artísticos; captação de recursos de pessoas físicas; aplicação de ferramentas da administração ao universo cultural.

 

 

O professor

 

Romulo Avelar é administrador, produtor e gestor cultural. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Superintendente de Cultura de Contagem, Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi Consultor de Planejamento do Grupo Galpão e prestou consultoria a diversos grupos e entidades culturais. Nos últimos anos, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Membro dos conselhos gestores do Galpão Cine Horto e da Casa do Beco, centros culturais de Belo Horizonte. Autor dos livros “O Avesso da Cena: notas sobre produção e gestão cultural” e “Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão”, este último produzido em parceria com o ator e diretor Chico Pelúcio.

 

  • 93 cursos ministrados
  • + de 80 palestras realizadas
  • + de 60 cidades brasileiras visitadas

 

www.oavessodacena.com.br

 

 

SERVIÇO

Evento: Curso Produção e Gestão de Grupos Teatrais

Período: 12, 13 e 14 de abril

Horário: 18h às 22h

Local: Galeria da Funcarte

Carga horária: 12 horas/aula

Inscrições gratuitas

Informações: 3232-4956/4951 (Funcarte)

× Como posso te ajudar?