FUNCARTE LANÇA CINCO MINUTAS DE EDITAIS PARA CONSULTA PÚBLICA

FUNCARTE LANÇA CINCO MINUTAS DE EDITAIS PARA CONSULTA PÚBLICA

expografite-wr

 

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, publicou esta semana para consulta pública as minutas de cinco editais para os setores do Audiovisual, Festejos Juninos, Festividades e Expressões Religiosas, Ocupação das Galerias de Arte e “Artes e Ofícios: Brasil Original”, voltado para o artesanato.

As minutas ficarão para consulta pública de cada segmento no site da Prefeitura do Natal www.natal.rn.gov.br e as sugestões dos devem ser encaminhadas para cada responsável pelo setor para a elaboração do texto final do edital.

Sobre cada edital

Artesanato:
“Artes e Ofícios: Brasil Original” voltado para o setor de produtos artesanais. A minuta publicada trata da regulamentação do processo de habilitação e participação de Artesãos, Empreendedores Individuais e Cooperativas de Artesanato, que desejam participar do Projeto Artes e Ofícios: Brasil Original.

O projeto Artes e Ofícios: Brasil Original tem por objetivo dotar a cidade do Natal de um espaço para comercialização de produtos artesanais de qualidade e padrão competitivo no mercado até o dia 31 de julho de 2014. Permitir a promoção dos produtos artesanais em condições de alto valor agregado, reforçando o caráter simbólico e de identidade cultural e mercadológica dos mesmos. E ainda desenvolver a comercialização de produtos artesanais, orientar a gestão, produção e comercialização dos mesmos.

Ocupação das galerias
A minuta do edital trata da ocupação das galerias Newton Navarro (na Funcarte), Abraham Palatinik (Mercado Municipal de Petrópolis) e Galeria Chico Santeiro, no Museu Popular Djalma Maranhão.
O objetivo do edital é fomentar, promover e difundir a produção de artística, a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo, como resultado esperado, para a formação de público e a construção da história da arte mais recente e a valoração da arte no país.

Audiovisual
A minuta do edital do II Cine Natal para consulta pública do segmento audiovisual tem por objetivo fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual potiguar através do fomento à produção, intercâmbio e difusão, exibição, reflexão, formação, e apoio a festivais independentes, contribuindo assim com o desenvolvimento da cultura local.

Festejos Juninos
A minuta do edital Festejos Juninos 2014 e também o regulamento de processo de inscrição e seleção de projetos relacionados a esta tradição cultural.
O Edital Festejos Juninos 2014 tem por objetivo fomentar e difundir as tradições culturais voltadas para os festejos juninos da cidade do Natal e Região Metropolitana.

Festividades e Expressões Religiosas 2014
A minuta do edital Festividades e Expressões Religiosas atende aos anseios da população da Cidade do Natal detentora de práticas e atos de adoração e crenças voltadas para a cultura religiosa, expressas nas manifestações culturais e artísticas existentes na cidade. O Edital é inédito e atende as inúmeras solicitações dos segmentos artísticos e religiosos.

Para entrevistas sobre cada minuta lançada:

Flávio Freitas (ocupação das galerias) 9984 – 4223
Odinelha Targino (artesenato): 9927-5900
Josenilton Tavares (expressões religiosas e festejos juninos): 9913-5798
Alessandra Pereira (audiovisual): 8881-5915

 

× Como posso te ajudar?