EXPOSIÇÃO INÉDITA DO PERNAMBUCANO RENATO VALLE SERÁ ABERTA NA GALERIA NEWTON NAVARRO, SEDE DA SECULT/FUNCARTE

EXPOSIÇÃO INÉDITA DO PERNAMBUCANO RENATO VALLE SERÁ ABERTA NA GALERIA NEWTON NAVARRO, SEDE DA SECULT/FUNCARTE

ARTETOPP

Exposição abre nesta quarta-feira (10) e faz parte da programação do Natal em Natal 2014 através do edital Ocupação de Galerias, lançado pela Prefeitura do Natal

As artes plásticas estão em destaque dentro da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (10), às 19h30, na sede da Secult/Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta) acontece a inédita exposição do artista pernambucano Renato Valle, contemplado dentro do edital Ocupação de Galerias, lançado pela Secretaria de Cultura.

Renato Valle é um conceituado nome nas artes plásticas de Pernambuco. Dedicado exclusivamente à arte desde 1979, o artista chega a Natal pela primeira vez com uma inédita exposição de Desenhos.

A mostra individual reúne três séries de desenhos produzidos entre 2010 e 2014, com formatos variados que incluem trabalhos em dimensões de 50x50cm a 2,08m x 3,43m sobre papel ou tela à mostra.

Renato Valle foi diretor técnico da Oficina Guaianases de Gravura entre 1993 a 1995. A Guaianases é um importante centro nacional de pesquisa, ensino e produção de gravuras sediado em Recife (PE).

Renato foi premiado no Salão de Artes de Pernambuco em 2003, selecionado para o SPA das Artes em Recife (2007) e no edital FUNCULTURA, do Governo de Pernambuco em 2012. Esta será sua primeira exposição em Natal.

Edital de Ocupação de Galerias

A exposição inédita de Renato Valle foi possível graças ao Edital Ocupação de Galerias, lançado pela Prefeitura do Natal através da Secult/Funcarte.

As galerias Newton Navarro (na sede da Funcarte), Abraham Palatnik (Mercado de Petrópolis), Chico Santeiro (Museu de Cultura Popular) e Oscar Niemeyer (Parque da Cidade) receberão exposições até o mês de janeiro de 2015.

Treze artistas oriundos de quatro Estados (RN, PB, PE e CE) se inscreveram no edital “Ocupação de Galerias”.

Cada proponente enviou todo o material a ser exposto para análise do júri de seleção composto pelos professores da UFRN Vicente Vitoriano e Everardo Ramos e pelo artista Flávio Freitas (diretor do Departamento de Artes Integradas da Funcarte).

Abertura exposição de Renato Valle

Natal em Natal 2014, Ocupação de Galeria

Quarta-feira, dia 10

Horário: 19h30

Local: sede da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta)

Entrada franca

Para entrevistas:

Renato Valle: (81) 9406-6169 e (81) 9807-6505

Página de Renato Valle no Facebook.

https://www.facebook.com/renato.valle.52/photos_albums

Entrevistas sobre edital Ocupação de Galerias:

Flavio Freitas (Diretor do Departamento de Artes Integradas da Funcarte).  9984.4223

× Como posso te ajudar?