Escolas recebem músicos potiguares na terceira semana do “MADA faz Escola”

Escolas recebem músicos potiguares na terceira semana do “MADA faz Escola”

Projeto é contemplado através da Lei Djalma Maranhão, Prefeitura de Natal e Arena das Dunas

         O projeto cultural e social MADA FAZ ESCOLA, realizado pelo Festival Música alimento da Alma desde 2016, chega a terceira e última semana. A iniciativa leva debates e pocket shows para escolas públicas e privadas de Natal – RN e também para o IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, dia 21, o projeto será recebido pela Escola Municipal Professora Palmira Souza, do Conjunto Santa Catarina, zona Norte da capital com apresentação das bandas BEX e Ciro e A Cidade. Na quarta-feira, dia 22, a instituição anfitriã será a Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio, em Felipe Camarão (Zona Oeste), que participarão de show e rodas de conversas com o grupo Talma & Gadelha. A Escola Estadual Walfredo Gurgel, em Candelária (Zona Sul), receberá no dia 24 a banda Soul Rebel e Bex.

        Realizadas desde o dia 7 de agosto, as atividades se estendem até o final do mês. O encerramento será um seminário do IFRN Cidade Alta, com participação do realizador Jomardo Jomas Azevedo, produtores e artistas convidados, para falar sobre música, economia criativa e mercado. O projeto afirma o MADA como o único festival a promover ações de formação em escolas públicas. O objetivo é ajudar no fortalecimento da cena musical e ampliar o olhar crítico sobre a música entre os mais jovens. O MADA Faz Escola tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

        Participaram desta edição os artistas e bandas Carcará na Viagem, ARDU, Alphorria, Ciro e a Cidade, Talma & Gadelha, Ângela Castro, Tiquinha, Soul Rebel e Bex. Nos encontros são realizadas rodas de conversas e pocket-shows e dentre as abordagens as novidades do universo da música – abordando gêneros e estilos. O diálogo entre artistas e público tem como foco estudantes das séries do Ensino Fundamental (13 e 14 anos) e do Ensino Médio (15 aos 17 anos), com a supervisão de professores e arte-educadores.

PROJETOS SOCIAIS

O festival também desenvolve outras parcerias e projetos sociais. Em parceria com as ‘startups do bem’ Ribon e Gooders, o festival permitirá que o público faça doações, sem gastar dinheiro, para ONGS espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Este ano o Festival MADA contará com 3 palcos distribuídos em áreas diferentes da Arena das Dunas. O line up divulgado traz as seguintes atrações até o momento: Pitty, Nação Zumbi, Jade Baraldo, Cordel do Fogo Encantado, ÀTTØØXXÁ, Alfonsina (URU), Duda Beat, Far From Alaska, Potiguara Bardo. No sábado, já foram anunciados Franz Ferdinand (Escócia), BaianaSystem, francisco, el hombre, Larissa Luz, Rincon Sapiência, Oto Gris, Luísa e os Alquimistas e Demonia.

MADA FAZ ESCOLA – 2ª EDIÇÃO – PROGRAMAÇÃO ÚLTIMA SEMANA

  21 de agosto

Horário: 15h às 17h

Local: Escola Municipal Professora Palmira Souza – R. Volta Redonda, S/N – Santa Catarina (Zona Norte)

Artistas: Bex e Ciro e a Cidade

22 de agosto

Horário: 7h30 às 9h30

Local: Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio – R. Antônio Carolino, 246-352 – Felipe Camarão (Zona Oeste)

Artista: Talma & Gadelha

 24 de agosto

Horário: 9h às 11h

Local: Escola Estadual Walfredo Gurgel  – R. Bento Gonçalves, S/N – Candelária (Zona Sul)

Artistas: Bex  e Soul Rebel

29 de agosto

Horário: 16h às 18h

Local: IFRN Cidade Alta – Av/ Rio Branco – Cidade Alta (Centro/Zona Leste)

Artistas: Jomardo Jomas (MADA) e convidados

SERVIÇO FESTIVAL:

Festival MADA – 20 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN

Data | 12 e 13 de outubro

Horário |  a partir das 16h

Fotos: Luana Tayze

× Como posso te ajudar?