O Carnaval Multicultural de Natal tem novo reinado. Silvano Jeferson e Rozeane Albuquerque (pela segunda vez) foram os vencedores da disputa que lotou o pátio da Secretaria de Cultura de Natal na sexta-feira à noite. Rei e Rainha recebem do prefeito Carlos Eduardo, no Baile de Máscaras (8 de fevereiro), as chaves da cidade e a Folia estará oficialmente aberta. A abertura será ao som de Carlinhos Brown.

A disputa teve seis candidatas à Rainha e nove para Rei Momo que ao som de Leão Neto mostraram suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

Ao som das baterias das escolas de samba o público vibrou a torceu a cada apresentação. Mais de mil pessoas estiveram no Pátio da Funcarte acompanhando a tradicional eleição do Reinado.

A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha teve a Comissão Julgadora  analisando a pontuação somada a partir de critérios como Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem. A Comissão Julgadora foi formada por Dinha Vítor, Carlos Henrique Sobral e Carminha Medeiros.