DSC_2954 (Cópia)

O Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, tem novo reinado. Ontem, em disputa acirrada na sede da Funcarte foram eleitos o novo Rei e a nova Rainha da folia. Em decisão apertada o júri escolheu a professora de dança e representante da Escola Balanço do Morro, Ellyamary Christhiane para ser a Rainha 2016. Charles Campos, mais uma vez, foi eleito para ser o Rei Momo.

O concurso levou ao pátio da Funcarte cerca de mil pessoas. Ao som da Banda Dugiba, cinco belas candidatas, carismáticas e com muito samba no pé concorrem ao posto de Rainha do Carnaval. As provas consistiram em apresentações de frevo, samba e avaliação de simpatia e carisma. Os mesmos critérios foram aplicados para a eleição do Rei Momo.

Os vencedores receberam as coroas do rei e da rainha que deixam o trono (Rubens e Margot) para começar uma longa maratona de 15 dias de folia em seis Pólos Multiculturais.

A abertura oficial do Carnaval de Natal acontece na quinta-feira (4/2) – no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. A atração principal será Spok Frevo Orquestra, de Recife.

Na sexta-feira de carnaval (5/2) a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos ao som de Armandinho, Detroit e Alphorria, no Largo Atheneu. Antes, os foliões estarão concentrados em bares e depois sairão pelas ruas para o “grande encontro”. Ainda na sexta, em Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão.

No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa. Em Ponta Negra a folia está garantida com Moraes Moreira e banda. Domingo (7) é a vez da banda Monobloco mostrar versatilidade em dose dupla. Primeiro os artistas se apresentam na Redinha e depois seguem para Ponta Negra.

Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor. Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz show no polo Ponta Negra e  Cavaleiros do Forró  se apresenta na Redinha.

Terça-feira o Polo Rocas recebe Neguinho da Beija Flor enquanto Margareth Menezes se apresenta em Ponta Negra.