alhporriaOrquestra carnavalesca, reggae e clássicos do samba. O Carnaval Multicultural de Natal vai reunir a partir desta quinta-feira (4) grandes artistas potiguares de diferentes estilos musicais. É o caso do Frevo do Xico, da banda Alphorria e da cantora Luna Hesse, todas atrações confirmadas neste momento histórico de retomada do Carnaval de Natal.

Uma das atrações que vai levantar as ruas e avenidas de Natal é o Frevo do Xico, que tem no comando o experiente maestro, compositor e saxofonista Chico Bethoven. Com 31 anos de carreira,  Bethoven tem passagens por bandas como Cidade Negra, Beto Barbosa, Eliane e muitas outras participando de shows, turnês e gravações.

Em 2016, o Frevo do Xico sai no Carnaval Multicultural de Natal com 52 componentes, sendo todos músicos com experiência na folia. Muitos deles oriundos de bandas de música espalhadas pelo o interior do Rio Grande do Norte e com repertório de músicas de compositores potiguares.

Alphorria, 21 anos de sucesso

Em outra linha de atuação e consagrada nacionalmente, tem a banda potiguar Alphorria, outra atração do Carnaval Multicultural de Natal. Na estrada há 21 anos, a banda é pioneira no reggae potiguar, misturando as raízes do nosso folclore à linguagem universal do reggae.

A Banda surgiu em 1994 e já em 1995 lançou seu primeiro CD com repertório autoral, emplacando músicas nas festas e rádios, marcando época. A aceitação surpreendente do público permitiu que a Banda Alphorria divulgasse o reggae potiguar em todo Nordeste, garimpando uma longa experiência em palcos, abrindo shows de vários artistas nacionais como Lulu santos, Edson Gomes, Tribo de Jah, Cidade Negra, Asa de Águia, entre outros.

Luna Hesse, novo talento do RN

Para quem ainda não conhece o trabalho de Luna Hesse, este Carnaval Multicultural de Natal será o momento ideal para conferir este trabalho musical que despertou ainda aos 14 anos de idade, em 2007, através das participações nos shows da Banda Perfume de Gardênia, até ser convidada para compor a frente desta em 2008.

Inicialmente, mesmo com repertório reduzido devido a pouca idade conseguiu alcançar seu espaço e receptividade dos fãs de maneira satisfatória. No ano de 2009 chegou a gravar com Banda Perfume de Gardênia o CD autoral intitulado “Aroma”, lançado no verão de 2010 junto com o outro CD autoral da Banda intitulado “All Star”, do qual não participou. Luna Hesse tem uma voz surpreendente e um repertório que encanta pela versatilidade.

Alhporria, Luna Hesse e Frevo do Xico fazem parte do casting da Beju Produções, produtora potiguar que trabalha exclusivamente com artistas da casa.

Carnaval Multicultural começa na quinta-feira

Abertura oficial do Carnaval Multicultural de Natal acontece na quinta-feira (4/2) – no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. Duas mega atrações abrem a noitada. Khrystal e banda sobem ao palco às 21h e Spok Frevo Orquestra, de Recife, se apresenta às 23h.

Na sexta-feira de Carnaval, também no Pólo Atheneu, a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos e junta sua programação com o Carnaval Multicultural ao som de banda Detroit a partir das 20h, os clássicos baianos de Armandinho às 22h e o reggae de Alphorria a partir da meia-noite. O clima é de “grande encontro” de blocos, foliões e atrações musicais de alta qualidade.

Ainda na sexta, no Pólo Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão a partir das 23h, mas antes tem o som do pernambucano Romero Ferro. Enquanto no Pólo Redinha tem Andiara Freitas a partir das 21h e As Nordestinas às 23h. E no Pólo Centro Histórico tem Carlinhos Bem com seu shows “Foliando” a partir das 18h.

E a folia não para. No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa a partir das 23h e banda Alphorria às 21h. Em Ponta Negra tem Dom Cardoso e seus Metais a partir das 19h, Leão Neto às 21h e Moraes Moreira às 23h.

Domingo (7) a folia começa no Pólo Redinha a partir das 20h com Monobloco, depois tem Tânia Soares às 22h e Rodolpho Amaral à meia noite.

No Pólo Ponta Negra, também no domingo dia 7, é a vez de Nara Costa se apresentar a partir das 21h e o sucesso do Monobloco repete a dose às 23h.

Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor a partir das 20h com Dudu Galvão abrindo o Desfile das Kengas a partir das 16h.

Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz show no polo Ponta Negra a partir das 23h, mas antes tem a Orquestra Velhos Carnavais se apresentando a partir das 21h. No Pólo Rocas também na segunda-feira tem Laryssa Costa animando o bloco Carcará a partir das 19h e na Redinha tem Kelly Wange às 21h e Cavaleiros do Forró às 23h.

E assim o Carnaval Multicultural de Natal chega à terça-feira, com Neguinho da Beija Flor no Pólo Rocas a partir das 23h, mas antes haverá shows de Ana Tomáz (17h), Debinha Ramos (19h) e Valéria Oliveira às 21h.

No Pólo Redinha, também na terça, tem Dodora Cardoso (21h) e Luna Hesse às 23h.

E no Pólo Ponta Negra haverá show do mito Margareth Menezes a partir das 23h, com Dani Cruz começando a folia às 19h e Khrystal de banda subindo ao palco às 21h. E no Pólo Centro Histórico tem Jaina Elne se apresentando no tradicional Bar do Naldo.

Programação completa

www.carnavalemnatal.com.br