IMG-20160426-WA0025

 

 

As alunas Mikaella Guimarães, Izabel Kamila e Mayara Souza, sob a orientação técnica do corpo de professores da Escola Municipal de Dança Roosevelt Pimenta de Natal, conquistaram o terceiro lugar na categoria Neoclássico durante a primeira edição do “Tanz Festival Nacional de Dança”, realizado em Parnamirim. Disputando com 58 atrações, a conquista do terceiro lugar, foi legitimada pela curadoria composta por nomes importantes no cenário da dança no Brasil, entre os quais:   Cláudia Mota1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Jorge Teixeira, Diretor Cia Brasileira de Ballet; Edifranc Alves, 1º solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ronaldo Martins, 2º solista e professor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Saulo finelonbailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Luiz Roberto, Professor de Dança contemporânea e pilates; Tijolim King (Francisco Paiva)presidente da união nordestina de bboys do Ce.

As alunas do Ballet Municipal tiveram todo o acompanhamento e infraestrutura do corpo docente da Prefeitura do Natal e da Secretaria de Cultura. Nesta manhã de quarta-feira (27), as alunas premiadas e as demais participantes estiveram no gabinete do secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, contando como foi a conquista do terceiro lugar e agradecendo todo o apoio.

Para o professor e Coreógrafo, Dimas Carlos, Diretor da Roosevelt Pimenta, “É um passo importante para as meninas que estão há anos trabalhando arduamente. A disciplina no Ballet tem que ser total. É muita dedicação, esforço e luta. Também gostaria de agradecer aos pais de todos os alunos que sempre nos brindam apoio e carinho em todos os projetos que o Ballet Municipal participa”, explica.

O reconhecimento nacional, confirma a ótima e continuada fase que passa a Escola e o potencial que demonstra o seu quadro de professores e alunos. Assim como Natal continua conquistando significativos prêmios e aplausos internacionais em Festivais, Mostras e Encontros onde participa, a formação garante a competência e o talento necessários a valorização dança no Município de Natal e no Estado do RN.