ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “PROJETO IDENTIDADE” DE NATÃ FERREIRA ACONTECE HOJE (2), NA GALERIA NEWTON NAVARRO

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “PROJETO IDENTIDADE” DE NATÃ FERREIRA ACONTECE HOJE (2), NA GALERIA NEWTON NAVARRO

04 Ocupação Escola Augusto Severo1 [1280x768]Abre hoje, às 19h, na galeria Newton Navarro, a exposição “Projeto Identidade” do artista Natã Ferreira, projeto contemplado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura.

O trabalho de Natã Ferreira apresenta o residual de 31 dias de performances ao lado dos artistas Ivan de Melo e Maíra Sara, além do cinegrafista Roger Tavares. “As ações remontam narrativas de Ser, perpassando pelo indivíduo singular/plural de Giddens e Eduardo Leal Cunha. Convoca a autonomia e a emancipação – nas palavras de Rancière –  de nós que descemos o cabresto todos os dias para as opressões dos comportamentos sociais instaurados. Corpos que gritam em repúdio ao olhar castrador normativo, etnocêntrico, sexista, classista…”, diz a apresentação do artista sobre sua exposição.

A performance central apresenta artistas com os corpos cobertos com um figurino inspirado em um fetiche de origem japonesa chamado de Zentai (tradução livre: dos pés à cabeça). “A partir dessa ação primeira, as demais decorriam de acordo com os locais da cidade escolhidos e as possibilidades de interação com os conflitos políticos ali emergentes”, conta o artista.

O projeto foi contemplado pelo FIC 2015 da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura. A exposiçaõ ficará até dia 26 de maio, sempre das 8h às 14h.

 

 

Exposição “Projeto Identidade”

De Natã Ferreira

Projeto contemplado pelo FIC 2015

Local: Galeria Newton Navarro, sede da Secult/Funcarte

Entrada franca

Abertura: terça-feira (2), às 19h

 

Contatos com o artista: 99608-8280

 

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Dionísio Outeda

99974 3839

98820 8769

× Como posso te ajudar?