04 Ocupação Escola Augusto Severo1 [1280x768]Abre hoje, às 19h, na galeria Newton Navarro, a exposição “Projeto Identidade” do artista Natã Ferreira, projeto contemplado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura.

O trabalho de Natã Ferreira apresenta o residual de 31 dias de performances ao lado dos artistas Ivan de Melo e Maíra Sara, além do cinegrafista Roger Tavares. “As ações remontam narrativas de Ser, perpassando pelo indivíduo singular/plural de Giddens e Eduardo Leal Cunha. Convoca a autonomia e a emancipação – nas palavras de Rancière –  de nós que descemos o cabresto todos os dias para as opressões dos comportamentos sociais instaurados. Corpos que gritam em repúdio ao olhar castrador normativo, etnocêntrico, sexista, classista…”, diz a apresentação do artista sobre sua exposição.

A performance central apresenta artistas com os corpos cobertos com um figurino inspirado em um fetiche de origem japonesa chamado de Zentai (tradução livre: dos pés à cabeça). “A partir dessa ação primeira, as demais decorriam de acordo com os locais da cidade escolhidos e as possibilidades de interação com os conflitos políticos ali emergentes”, conta o artista.

O projeto foi contemplado pelo FIC 2015 da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura. A exposiçaõ ficará até dia 26 de maio, sempre das 8h às 14h.

 

 

Exposição “Projeto Identidade”

De Natã Ferreira

Projeto contemplado pelo FIC 2015

Local: Galeria Newton Navarro, sede da Secult/Funcarte

Entrada franca

Abertura: terça-feira (2), às 19h

 

Contatos com o artista: 99608-8280

 

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Dionísio Outeda

99974 3839

98820 8769